Moradores de Jaicós (PI) homenageiam os profissionais da saúde na linha de frente da COVID-19

No Brasil são cerca de dois milhões de brasileiros na área da saúde, atuando em mais de 50 profissões diferentes

Após mais de ano dos primeiros casos de COVID-19 chegarem no Brasil, os profissionais da saúde continuam no combate contra o vírus, demonstrando força e resiliência em pleno pico da pandemia. 

Foto: Reprodução / Redes SociaisProfissionais da saúde de Jaicós (PI)
Profissionais da saúde de Jaicós (PI)

No Piauí, alguns moradores do município de Jaicós, que fica localizada à 379 km da capital, homenagearam os profissionais da saúde que estão na linha de frente da COVID-19, e mostraram, em grande escala, o orgulho que sentem por seus médicos e enfermeiros, que também são seus amigos.

A comunidade se reuniu em um grupo do WhatsApp onde todas as mensagens foram enviadas. O JTNEWS teve acesso aos depoimentos e separou alguns deles.

"Tava aqui ouvindo e vendo tantas lindas homenagens aos profissionais da saúde e para nossa amiga Dara Flor em especial, aqui no grupo. Vocês são guerreiros e guerreiras que todos os dias travam na linha de frente uma batalha contra um inimigo invisível que ceifa vidas, sei o quanto é difícil tomar todos os cuidados pra não adoecer e levar pra casa. Vocês são exemplos de heróis anônimos e anônimas que tem empatia pelo seu próximo", escreveu um dos moradores da cidade, Marcondes.

Foto: Reprodução / Redes SociaisProfissionais da saúde de Jaicós (PI)
Profissionais da saúde de Jaicós (PI)

Dara, Adriana, Ruan e João Victor, Inácio e Mateus foram alguns dos nomes mais citados nas mensagens, porém, a população que em sua maioria são todos conhecidos, por se tratar de uma cidade pequena, afirmou que se sentem orgulhosos pelos profissionais de todo o país, e que lhes envia força para que continuem trabalhando em segurança.

"Também quero deixar minhas palavras para todos os profissionais da saúde, que enfrentam todos os dias tantas pessoas doentes e infectadas com esse vírus, sei que é muito difícil pra todos nós, mas para eles é ainda mais", declarou Francidalva.

No Brasil são cerca de dois milhões de brasileiros na área da saúde, atuando em mais de 50 profissões diferentes. Sem contar nas difuldades da profissão, a pandemia trouxe à tona, diversos problemas pessoais além de uma responsabilidade pública de grande importância. O JTNEWS extende essa homenagem a esses profissionais, tanto do estado do Piauí como os de todo o Brasil.

Fonte: JTNEWS

Comentários