Moradores acusam prefeitura de Picos de descaso e interditam avenida em protesto
O problema se agravou após a empresa de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), realizar uma desobstrução na tubulação de rede de esgotoMoradores do bairro Parque de Exposição, na zona lesta da cidade de Picos, interditaram a avenida Cícero Eduardo, principal via de acesso a comunidade. Os manifestantes utilizaram as pedras do calçamento para interditar o acesso.

O tráfego está liberado apenas para motos e bicicletas. A interdição é um protesto contra descaso da Prefeitura Municipal para com os habitantes que ali residem.
A via está com a pavimentação comprometida, esburacada e sem sistema de drenagem da água, que não tem como escoar e forma poças de lama. O problema se agravou após a empresa de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), realizar uma desobstrução na tubulação de rede de esgoto.
De acordo com o líder comunitário do bairro, Luís Nogueira, a empresa informou que tão logo fosse concluído o reparo, a prefeitura enviaria uma equipe para a reposição dos paralelepípedos, mas passados já mais de três semanas e nada foi feito pelo administração municipal.
A pavimentação está comprometida, em toda a extensão, mas é no trecho interditado que está causando o maior transtorno para os transeuntes e habitantes, que sofrem com muita poeira devido a passagem de veículos ou lama quando chove.
A revolta dos moradores é maior porque a avenida tem diversos estabelecimentos comerciais e é via de ligação para o cemitério Jardim da Eternidade e o Centro de Zoonoses.
Fonte: JTNEWS com informações do Riachão Net
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico