Moradores acusam prefeitura de Picos de descaso e interditam avenida em protesto

O problema se agravou após a empresa de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), realizar uma desobstrução na tubulação de rede de esgoto

Moradores do bairro Parque de Exposição, na zona lesta da cidade de Picos, interditaram a avenida Cícero Eduardo, principal via de acesso a comunidade. Os manifestantes utilizaram as pedras do calçamento para interditar o acesso.

Foto: Assis SantosA via está com a pavimentação comprometida
A via está com a pavimentação comprometida

O tráfego está liberado apenas para motos e bicicletas. A interdição é um protesto contra descaso da Prefeitura Municipal para com os habitantes que ali residem.

A via está com a pavimentação comprometida, esburacada e sem sistema de drenagem da água, que não tem como escoar e forma poças de lama. O problema se agravou após a empresa de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), realizar uma desobstrução na tubulação de rede de esgoto.

De acordo com o líder comunitário do bairro, Luís Nogueira, a empresa informou que tão logo fosse concluído o reparo, a prefeitura enviaria uma equipe para a reposição dos paralelepípedos, mas passados já mais de três semanas e nada foi feito pelo administração municipal.

A pavimentação está comprometida, em toda a extensão, mas é no trecho interditado que está causando o maior transtorno para os transeuntes e habitantes, que sofrem com muita poeira devido a passagem de veículos ou lama quando chove.

A revolta dos moradores é maior porque a avenida tem diversos estabelecimentos comerciais e é via de ligação para o cemitério Jardim da Eternidade e o Centro de Zoonoses. 

Fonte: JTNEWS com informações do Riachão Net

Comentários