Monitorado por tornozeleira eletrônica retorna à prisão por espancar sua própria mãe

Mauro Silva, que estava visivelmente embriagado e drogado, ainda tentou tirar a vida de sua genitora com uma faca

Mauro Artur Honorato da Silva, monitorado do Sistema Penitenciário do Piauí, foi preso hoje (31) no começa da tarde, pela equipe de policiais responsável da investigação do 22º Distrito Policial, localizado na Santa Maria da Codipi em Teresina [cujo titular é o delegado Erisvaldo de Carvalho], chefiada pelo Escrivão de Polícia, Erlon Viana da Silva.

Foto: Zé Wilson/JTNewsMonitorado por tonozeleira eletrônica tenta matar sua própria mãe
Monitorado por tonozeleira eletrônica tenta matar sua própria mãe

Honorato da Silva, estava submetido ao uso de tornozeleira eletrônica por decisão do juiz da Vara de Execução Penal de Teresina, Vidal de Freitas Filho. O apenado foi condenado nas penas dos artigos, 147, 157 e 331, ou seja, por ter sido acusado de ameaça, roubo e desacato, cuja vítima era um vizinho.

Foto: Zé Wilson/JTNewsMonitorado estava com tornozeleira descarregada o que agrava sua situação
 Mauro Silva usava tornozeleira descarregada

A Polícia Civil efetuou sua prisão em flagrante no começo da tarde de hoje (31/07), após ter recebido denúncia dos vizinhos da Sra. Antônia Maria da Conceição, que nessa madrugada foi brutalmente espancada pelo monitorado, que vem a ser o seu filho, e ainda tentou tirar a vida da sua genitora por meio de uma faca [tendo sido impedido por um sobrinho da vítima, que evitou uma tragédia]. O fato revoltou a vizinhança, além de outros integrantes da família, que terminaram por levar o caso à delegacia da área.

Sua mãe, dona Antônia Maria, compareceu à Central de Flagrantes de Teresina, perante o delegado Fábio Freire de  Albuquerque, onde confirmou que foi espancada pelo seu filho que, segundo informações passadas à Redação do JT News, estava embriagado e com visíveis características de drogado. Dona Antônia não quis ser fotografada [o que é um direito que lhe assiste].

O acusado foi autuado com base no artigo 129, § 9º, do Código Penal combinado com Lei Maria da Penha (11.340/2006), respectivamente por lesão corporal e  por violência doméstica. Entretanto, o acusado deve ser sumetido nestas próximas 24 horas à AUdiência de Custódia.

Fonte: Malu Costa

Comentários