Ministro da Justiça, André Mendonça, é diagnosticado com miocardite aguda

O Ministério da Justiça informou por meio de nota oficial que o ministro encontra-se bem e que permanecerá internado em observação

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, foi diagnosticado com miocardite aguda após exames realizados na manhã deste domingo (13/9) no Hospital de Brasília.

Foto: Isaac Amorim/MJSPMinistro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça
Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça

Segundo a assessoria do Ministério, os exames da equipe de cardiologia descartaram que Mendonça tenha sofrido um infarto.

A miocardite é uma inflamação no músculo do coração causada, na maioria das vezes, por um processo viral. Em nota, o ministério afirma que ele está bem e que continuará internado para observação, ao menos, pelas próximas 48h.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSSede do Ministério da Justiça
Ministério da Justiça emitiu nota sobre estado de saúde do ministro

Mendonça deu entrada no hospital da capital federal neste domingo, após passar mal durante a madrugada. A assessoria do ministério informou que ele estava com dores torácicas.

Ele foi submetido a um cateterismo e realizou novo rastreio para coronavírus, com resultados negativos. Mendonça assumiu o comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública em abril, após o pedido de demissão de Sérgio Moro. Antes, ele fez carreira na Advocacia-Geral da União (AGU).

Fonte: JTNEWS com informações da Jovempan

Comentários