Ministro da Educação vem ao Piauí para assinar termo de retomada de obras da educação básica
Camilo Santana será recebido pelo Governador Rafael Fonteles e secretário da Educação, Washington Bandeira.O ministro da Educação, Camilo Santana, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, e o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, assinam, na próxima segunda-feira (11), o termo de adesão do Governo do Estado do Piauí aos programas Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e Programa Escola em Tempo Integral.
As políticas fazem parte do pacote de reconstrução da educação brasileira e estão atreladas ao Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A cerimônia acontecerá no Centro de Convenções de Teresina (PI), às 14h30.
“O Governo do Piauí e a Secretaria de Estado da Educação estão totalmente alinhados às metas do Governo Federal e do Ministério da Educação. O Piauí já aderiu a todos os programas nacionais e a vinda do Ministro Camilo Santana é a consolidação desta parceria, que tem como objetivo maior a aprendizagem dos nossos estudantes”, explica o secretário da Educação, Washington Bandeira.
No Piauí, são 170 obras inacabadas e paralisadas. A conclusão desse conjunto de construções em sua totalidade somaria ao estado 41 unidades de educação infantil, entre creches e pré-escolas; 4 obras de ampliação, 52 escolas de ensino fundamental e 73 novas quadras esportivas ou coberturas de quadras. Ao todo, serão 100 municípios beneficiados.
Prefeitos, secretários municipais de Educação, estudantes, professores e outros profissionais da Rede Pública Estadual de Ensino participarão do evento.
Ser Integral faz Diferença
Ser Integral faz Diferença, programa de universalização das escolas de Tempo Integral, promoverá a expansão das escolas de Tempo Integral com o objetivo de ampliar o tempo de permanência dos estudantes na escola, proporcionando melhores condições de aprimorar o ensino e a aprendizagem.
O Governador Rafael Fonteles anunciou a universalização do ensino médio de Tempo Integral na Rede Estadual de Ensino, que já passa a contar com 200 escolas de Tempo Integral em 2023.
A expansão alcançará as 502 escolas da Rede Pública Estadual que ofertam Ensino Médio e terão o seu horário ampliado, passando a funcionar em Tempo Integral com Ensino Profissional, Técnico e Tecnológico até 2025.Formalização da adesão ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e Programa Escola em Tempo Integral
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
- Geral Polícia Civil do Piauí vai conceder promoção 'post mortem' ao agente Marcelo Soares
- Justiça MPPI ajuíza ação contra ex-prefeito de Agricolândia por dano ao erário
- Política TSE proíbe apostas envolvendo resultado das eleições
- Segurança Pública Polícia prende homem acusado de sequestrar ex-esposa em Picos
- Segurança Pública Corpo de homem é encontrado em cova rasa na zona norte de Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Justiça USO INDEVIDO DE BENS PÚBLICOS: Juiz Eleitoral de Simões multa candidato Magno Dantas e aliados em mais R$ 100 mil
- Política Debate Presidencial entre Kamala Harris e Donald Trump; por Henry Michel Anglade
- Geral Mulher atingida por avião do médico Jacinto Lay recebe alta da UTI do HUT
- Política Homem preso com R$ 1,5 milhão no Teresina Shopping afirma ser corretor de veículos, diz PF
- Política Polícia Federal vai pedir prisão de candidato a vereador de Teresina Allan Rodrigues