Ministério Público do Piauí abre processo seletivo para estagiários

Os processos seletivos destinam-se à formação de cadastro de reserva para possíveis vagas que surgirem no decorrer da vigência, para atender às demandas do MPPI

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) publicou na última sexta-feira (15/07), dois editais de abertura de processos seletivos. As seleções são voltadas para admissão de estagiários de graduação e de pós-graduação.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsSede do Ministério Público do Piauí
Sede do Ministério Público do Piauí

Nos dois processos, as inscrições poderão ser realizadas entre os dias 19 e 22 de julho. No processo seletivo para admissão de estagiários de graduação, a taxa é de R$ 40,00. Já no processo seletivo para admissão de estagiários de pós-graduação, a taxa é de R$ 50,00. Os candidatos com deficiência, os doadores regulares de sangue e os doadores de medula óssea poderão obter isenção da taxa de inscrição.

Para o processo seletivo de estagiários de graduação, podem concorrer estudantes matriculados nos cursos de administração, arquitetura, biblioteconomia, ciências contábeis, direito, engenharia civil, comunicação social – jornalismo, pedagogia, psicologia, serviço social e tecnologia da informação.

Serão aceitas pós-graduações em: Comunicação; Auditoria e Controle; Ciências Jurídicas; Documentação, Arquivologia e Biblioteconomia; Gestão de Pessoas; Gestão Estratégica; Licitações e Contratos; Material e Patrimônio, Engenharia; Arquitetura; Orçamento e Finanças, Contabilidade, Economia e Orçamento Público; Qualidade no Serviço Público; Saúde, Pedagogia, Psicologia, Residência Médica; Tecnologia da Informação, Administração de Banco de Dados, Big Data, BI e Analytics, Governança de Tecnologia da Informação, Engenharia de Software, Gerenciamento de Projetos de Ágeis, Computação em Nuvem, Desenvolvimento de Software, Mobiles, UX Design, Arquitetura da Informação e Usabilidade, Desenvolvimento Orientado a Objetos em Java, Sistemas para Internet, Administração e Segurança de Rede de Computadores, Computação Forense e Perícia Digital, com no mínimo 360 (trezentos e sessenta) horas/aula.

As seleções serão compostas de uma etapa, por meio de aplicação de provas objetivas, a fim de aferir o conhecimento dos candidatos.

Editais 

- Processo seletivo para admissão de estagiários de nível superior;

- Processo seletivo para admissão de estagiários de Pós-Graduação.

Os processos seletivos destinam-se à formação de cadastro de reserva para possíveis vagas que surgirem no decorrer da vigência, para atender às demandas do MPPI. Os interessados em se inscrever nos processos seletivos deverão acessar o formulário online específico, disponibilizado no endereço eletrônico: https://www.mppi.mp.br/internet/concursos-e-selecoes.

Fonte: JTNEWS com informações do MPPI

Comentários