Ministério Público denuncia seis integrantes do Grupo CEV por morte de Alice Brasil

A promotora de Justiça Francineide Soares concluiu que houve falhas sucessivas na gestão e e na rotina.

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) apresentou denúncia contra seis integrantes do Grupo CEV por responsabilidade na morte da menina Alice Brasil, de 4 anos, ocorrida em agosto de 2025 na unidade CEV Kennedy, na zona leste de Teresina.

Foto: Reprodução / InstagramAlice, de 4 anos
Alice, de 4 anos

A promotora de Justiça Francineide Soares concluiu que houve falhas sucessivas na gestão e na rotina escolar que contribuíram para o tombamento do móvel que atingiu a criança, caracterizando, segundo o MP, o crime de homicídio culposo.

Foram denunciados pelos crimes de homicídio culposo majorado os seguintes integrantes da administração do Grupo CEV: Rafael Cavalcanti de Figueiredo Lima (presidente do Grupo CEV) e Bruno Lopes Oliveira (sócio-administrador do Grupo CEV), além de Joselina do Nascimento Rocha de Lima (diretora da Unidade CEV Kennedy), Sara Morgana Salgado Gomes (coordenadora do Ensino Infantil), Viviane Vieira Bezerra (professora titular da turma de Alice) e João Paulo Feitosa Lelis (cuidador responsável pela criança).

A iniciativa do MP contrasta com a conclusão da Polícia Civil, que havia apontado atipicidade do fato e sugerido o arquivamento do caso. A família de Alice contesta essa interpretação e sustenta que a tragédia poderia ter sido evitada. Laudos apontam irregularidades no móvel, que não estaria fixado conforme normas do Mercosul, além de problemas na preservação do local do acidente, como limpeza e reorganização de objetos antes da chegada da perícia.

Foto: Reprodução / Redes SociaisPais da pequena Alice Brasil
Pais da pequena Alice Brasil

Relembre o caso

No dia 05 de agosto, a cidade de Teresina se comoveu após um acidente no Colégio CEV, que resultou na morte da pequena Alice Brasil, de apenas quatro anos. Ela foi atingida por uma penteadeira na brinquedoteca da instituição, e faleceu em decorrência de um traumatismo craniano.

Em nota, o Colégio CEV afirmou que uma criança estava sob o móvel, e ao se levantar, ele acabou tombando e atingindo a menina. Alice tinha um irmão gêmeo, Artur Brasil, que presenciou a cena. Os dois comemoravam o aniversário de quatro anos na escola, quando aconteceu a tragédia.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários