Militares da China recebem aval para uso interno de vacina contra COVID-19
A companhia que desenvolveu o agente imunizador afirmou que os dados dos testes clínicos mostraram que a vacina, chamada Ad5-nCoV, possui um bom perfil de segurançaAs Forças Armadas da China receberam aval para uso interno de uma vacina contra a COVID-19. O agente imunizador foi desenvolvido pelo Instituto de Biotecnologia de Pequim, que integra a Academia Militar de Ciências Médicas, e pela empresa de biotecnologia CanSino Biologics.

Em ofício na segunda-feira (29), a companhia registrada em Hong Kong afirmou que os dados dos testes clínicos mostraram que a vacina, chamada Ad5-nCoV, possui um bom perfil de segurança e tem “potencial de prevenir doenças causadas pelo Sars-Cov-2“.
Segundo a empresa, o uso interno nas Forças Armadas foi aprovado pelo Comitê Central Militar da China em 25 de junho, pelo período de um ano.
“A Ad5-nCoV é limitada para uso militar e sua utilização não pode ser expandida para uma extensão mais ampla de vacinação sem a aprovação do Departamento de Apoio Logístico“, informou a CanSino, se referindo ao departamento do Comitê Central Militar que aprovou o uso da vacina.
Além disso, a empresa informou que os testes clínicos das fases 1 e 2 da vacina foram realizados na China e que a última etapa foi concluída no último dia 11.
A CanSino disse ainda que não pode garantir que a vacina venha a ser comercializada no futuro. Não foi esclarecido qual será a dimensão da utilização no enorme contingente das Forças Armadas chinesas.
Trata-se de uma das 8 vacinas em desenvolvimento por empresas e pesquisadores chineses que receberam aprovação para testes em humanos. O Canadá também aprovou a realização de testes com a Ad5-nCoV.
Várias organizações em todo o mundo realizam pesquisas para encontrar meios de tratar e prevenir a contaminação pelo Coronavírus Sars-Cov-2, que já matou mais de meio milhão de pessoas desde o surgimento do 1º surto da doença na cidade chinesa de Wuhan, em dezembro de 2019.
Atualmente, 17 potenciais vacinas contra a COVID-19 listadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) estão em fase de avaliação clínica. Mais da metade delas envolve empresas ou institutos chineses. Outras 131 vacinas listadas pela OMS estão na fase pré-clínica. Nenhuma foi ainda aprovada para comercialização.
Segundo o jornal científico The Lancet, já foram realizados mais de 1.000 testes clínicos em dezenas de tratamentos farmacêuticos contra o vírus, mas até o momento não foi encontrada nenhuma intervenção médica de eficácia total.
Fonte: Poder360
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Presidente do TJPI diz ao ministro André Mendonça do STF que lei de precatórios de Rafael Fonteles viola a Constituição
-
Geral Prefeito Silvio Mendes decreta estado de emergência na limpeza pública de Teresina
-
Geral Piauiense Kauane Cinderela entra no “Rancho do Maia” após conquistar Carlinhos com carisma
-
Segurança Pública Suspeito de matar cabo da PM do Maranhão morre em confronto com policiais
-
Segurança Pública DHPP prende suspeito de matar estudante de 16 anos dentro de escola em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Presidente do TJPI diz ao ministro André Mendonça do STF que lei de precatórios de Rafael Fonteles viola a Constituição
-
Política MPPI aciona na Justiça, prefeito de Campo Maior por retenção indevida superior a R$ 2 milhões de empréstimo consignado
-
Justiça Site do STF destaca ADI que invalidou lei de MG que permitia contratação sem concurso para a Polícia Penal
-
Política Luís Correia (PI): prefeitura do PT gasta R$ 700 mil em lavagem de carros enquanto população sofre com falta de água
-
Geral Piauiense Kauane Cinderela entra no “Rancho do Maia” após conquistar Carlinhos com carisma