Mesária é presa após publicar nas redes sociais que vai descumprir leis em seção eleitoral

“Hoje acordei para o crime, vou deixar as pessoas entrarem com o celular na urna, não vou pedir documento com foto e vou falar número de candidato na seção”, escreveu

Uma mulher a serviço da Justiça Eleitoral foi presa na região do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, após publicar em suas redes sociais que estaria “para o crime” neste domingo (15) de eleições.

Foto: Agência BrasilEleições

Segundo informações, a mulher identificada nas redes sociais como “Mulher Quântica” teria feito uma postagem na manhã deste domingo dizendo que iria desrespeitar as leis eleitorais, conforme determina o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Justiça Eleitoral.

Foto: ReproduçãoA conta foi excluída após a publicação
A conta foi excluída após a publicação

“Hoje acordei para o crime, vou deixar as pessoas entrarem com o celular na urna, não vou pedir documento com foto e vou falar número de candidato na seção”, escreveu. De acordo com a TV Band, a mesária teria sido presa após a publicação.

Não é permitido tirar foto ou filmar a urna, muito menos publicar material do tipo em redes sociais. De acordo com o TSE, 96 pessoas foram presas até às 11h de hoje por cometer algum crime eleitoral. Entre elas, 23 são classificados como “candidatos” e 73 “não candidatos”.

Fonte: JTNEWS com informações do Yahoo Notícias

Comentários