Merlong Solano deve assumir vaga de Assis Carvalho na Câmara Federal

Com a mudança, o deputado Paes Landim (PTB) passa a ser o primeiro suplente, seguido por Maia Filho, que assume a segunda suplência

Com a morte do deputado federal Assis Carvalho, o suplente Merlong Solano (PT) deve assumir a vaga na Câmara Federal.

Foto: Governo do PiauíSecretário de Estado da Administração e Previdência, Merlong Solano
Secretário de Estado da Administração e Previdência, Merlong Solano

Atualmente secretário de Administração e Previdência do Governo do Piauí (Seadprev), ele deixa a suplência para assumir a vaga deixada por Assis. Com a mudança, o deputado Paes Landim (PTB) passa a ser o primeiro suplente, seguido por Maia Filho, que assume a segunda suplência.

Merlong Solano lamenta morte de Assis

Após receber a notícia do falecimento do colega, Merlong Solano divulgou nota de pesar nas redes sociais, lamentando a morte "repentina" de Assis, após complicações causadas por um infarto. Confira a nota na íntegra:

Difícil lidar com uma notícia tão impactante como o falecimento de um companheiro como o deputado Assis Carvalho, ainda mais de forma tão repentina. Um sentimento de tristeza atravessa todos nós, que compartilhamos com Assis o campo de batalha por um Brasil mais justo para todos e todas.

O PT perde um grande articulador, dedicado ao fortalecimento do partido e às causas sociais. Que sua falta não esmoreça a nossa luta. Que sua força e determinação sirvam de inspiração para as presentes e futuras gerações petistas, em um mundo onde pensar o coletivo é cada vez mais imprescindível. 

À família do companheiro Assis, o meu abraço fraterno.

Fonte: JTNEWS

Comentários