Menor suspeito de executar adolescente afirma ter prazer em matar, diz delegado
Ainda segundo o informado pelo delegado Charles Pessoa, o menor confessou ter participado de sete homicídios.Adolescente, identificado apenas como Emerson da Baixada, suspeito de ter executado um menor, de apenas 14 anos, na zona Leste de Teresina, nessa segunda-feira (18), afirmou durante depoimento à polícia que sente prazer em matar. As informações foram repassadas pelo delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
"Um indivíduo extremamente frio. Eu tenho mais de 15 anos de segurança pública, já me deparei com inúmeras situações, mas ontem realmente uma situação que causa espanto, que causa um choque, quando a gente ouve de uma pessoa, de um adolescente, de apenas 15 anos de idade, relatando que tem prazer em matar”, disse o delegado.
Ainda segundo o informado pelo delegado Charles Pessoa, o menor confessou ter participado de sete homicídios e afirmou que quando passa muito tempo sem cometer execuções, fica com um sentimento de tristeza no olhar.
“Ele não demonstrou nenhuma piedade com a vida do próximo, segundo ele, quando passa alguns dias e meses sem cometer esse tipo de crime, ele fica com um olhar de tristeza no rosto", afirmou o delegado Charles Pessoa.
Além da apreensão do adolescente, o coordenador do Draco, informou que também foi efetuada a prisão de outro indivíduo, na zona Sul de Teresina. Segundo o delegado, esse homem foi responsável por levar a arma do crime até o menor e em seguida, recolher o objeto.
“A arma que foi utilizada no crime, ela saiu daqui da Zona Sul de Teresina. Nós conseguimos, no decorrer da diligência, ainda durante a noite [de segunda-feira], efetuar a prisão de um criminoso maior de idade, que foi o responsável por transportar a arma, levar a arma até o menor e posteriormente recolher essa arma de fogo e trazer novamente para a Zona Sul”, afirmou o delegado Charles Pessoa.
Entenda o caso:
Foi apreendido na noite desta segunda-feira (18) o menor de iniciais F.E. da S.M., conhecido como Emerson da Baixada, de apenas 15 anos, suspeito de assassinar o adolescente Pedro Leonardo da Silva Furtado, de 14 anos, na manhã de segunda-feira (18), no bairro Pedra Mole, próximo à escola Municipal Itamar Sousa Brito.
O suspeito foi apreendido e confessou a autoria do crime, alegando se tratar de uma disputa territorial entre duas organizações criminosas que atuam na zona Leste de Teresina. A vítima teria publicado fotos fazendo símbolos atribuídos a uma facção rival.
Fonte: JTNEWS com informações do Lupa1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
"Estamos ao lado de quem manda recursos", diz prefeita do PT ao agradecer Ciro Nogueira
-
Geral
Família atualiza situação médica de Galvão Bueno, que segue internado
-
Geral
Morre Cláudio Mortari, lenda do basquete brasileiro e campeão mundial com o Sírio
-
Geral
Viaduto da Miguel Rosa será interditado neste domingo (28) para serviço de manutenção
-
Segurança Pública
Após fuga de Silvinei, PF prende dez condenados por plano de golpe
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
Cozinhas precárias e falhas nutricionais levam prefeito de Massapê do Piauí a ser multado pelo TCE
-
Segurança Pública
Justiça nega prisão domiciliar a acusado de matar o policial Marcelo Soares Costa
-
Geral
Confira o que abre e fecha em Teresina nos dias 24 e 25 de dezembro
-
Geral
A mestra que vendia livros; por Maria das Graças Targino
-
Geral
Homem é morto a tiros dentro de bar em José de Freitas (PI)