Menor suspeito de executar adolescente afirma ter prazer em matar, diz delegado
Ainda segundo o informado pelo delegado Charles Pessoa, o menor confessou ter participado de sete homicídios.Adolescente, identificado apenas como Emerson da Baixada, suspeito de ter executado um menor, de apenas 14 anos, na zona Leste de Teresina, nessa segunda-feira (18), afirmou durante depoimento à polícia que sente prazer em matar. As informações foram repassadas pelo delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
"Um indivíduo extremamente frio. Eu tenho mais de 15 anos de segurança pública, já me deparei com inúmeras situações, mas ontem realmente uma situação que causa espanto, que causa um choque, quando a gente ouve de uma pessoa, de um adolescente, de apenas 15 anos de idade, relatando que tem prazer em matar”, disse o delegado.
Ainda segundo o informado pelo delegado Charles Pessoa, o menor confessou ter participado de sete homicídios e afirmou que quando passa muito tempo sem cometer execuções, fica com um sentimento de tristeza no olhar.
“Ele não demonstrou nenhuma piedade com a vida do próximo, segundo ele, quando passa alguns dias e meses sem cometer esse tipo de crime, ele fica com um olhar de tristeza no rosto", afirmou o delegado Charles Pessoa.
Além da apreensão do adolescente, o coordenador do Draco, informou que também foi efetuada a prisão de outro indivíduo, na zona Sul de Teresina. Segundo o delegado, esse homem foi responsável por levar a arma do crime até o menor e em seguida, recolher o objeto.
“A arma que foi utilizada no crime, ela saiu daqui da Zona Sul de Teresina. Nós conseguimos, no decorrer da diligência, ainda durante a noite [de segunda-feira], efetuar a prisão de um criminoso maior de idade, que foi o responsável por transportar a arma, levar a arma até o menor e posteriormente recolher essa arma de fogo e trazer novamente para a Zona Sul”, afirmou o delegado Charles Pessoa.
Entenda o caso:
Foi apreendido na noite desta segunda-feira (18) o menor de iniciais F.E. da S.M., conhecido como Emerson da Baixada, de apenas 15 anos, suspeito de assassinar o adolescente Pedro Leonardo da Silva Furtado, de 14 anos, na manhã de segunda-feira (18), no bairro Pedra Mole, próximo à escola Municipal Itamar Sousa Brito.
O suspeito foi apreendido e confessou a autoria do crime, alegando se tratar de uma disputa territorial entre duas organizações criminosas que atuam na zona Leste de Teresina. A vítima teria publicado fotos fazendo símbolos atribuídos a uma facção rival.
Fonte: JTNEWS com informações do Lupa1
Comentários
Últimas Notícias
- Geral 'Eu matei ele, ele merecia morrer', disse aluna do CPI após atirar no namorado
- Geral Pai da adolescente que atirou em ex-namorado afirma: "Ela sofre de ansiedade e está muito arrependida"
- Segurança Pública Homem é morto e três pessoas ficam feridas em tiroteio no bairro Dirceu
- Geral Estudante que atropelou e matou casal na zona leste de Teresina pede liberdade à Justiça
- Segurança Pública Jovem acusado de roubar motociclistas de aplicativo é preso em Timon
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Pai da adolescente que atirou em ex-namorado afirma: "Ela sofre de ansiedade e está muito arrependida"
- Geral Estudante é baleado na cabeça por aluna no Colégio CPI em Teresina
- Geral Motorista que matou mulher em Teresina estava sob efeito de droga e com CNH vencida
- Geral 'Eu matei ele, ele merecia morrer', disse aluna do CPI após atirar no namorado
- Geral Rafael Fonteles inaugura Restaurante Popular no Dirceu na próxima segunda-feira (02)