Médicos da rede pública paralisam atividades na próxima terça-feira (16) no Piauí
Conforme o SIMEPI, mesmo com a paralisação os serviços de urgência e emergência deverão continuar funcionandoO Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) informou que os profissionais da saúde da capital e do estado realizarão paralisação das atividades, em forma de advertência, na próxima terça-feira (16/11).
Segundo o SIMEPI, a medida foi decidida após assembleia realizada pela categoria. O Sindicato informou que durante a assembléia realizada nessa quarta-feira (10/11) a pauta debatida foi a condição dos médicos que executam trabalhos para a Fundação Municipal de Saúde (FMS), em Teresina, assim como para a Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI).
O órgão [SESAPI] foi procurado por diversos profissionais da saúde que reclamavam sobre o corte em seus vencimentos. Na ocasião os profissionais informaram sobre os problemas referentes aos vínculos de trabalhos precários devido aos processos seletivos executados por prefeituras ou ainda pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI).
Ainda segundo a SIMEPI, a categoria decidiu pela paralisação dos serviços realizados pela rede pública de saúde, mesmo com a paralisação os serviços de urgência e emergência deverão continuar funcionando.
O SIMEPI informou que dentre as reivindicações da categoria, os profissionais da saúde pedem a realização de concurso público, além de aplicação da progressão da carreira médica e o pagamento do piso salarial, que é definido pela Federação Nacional dos Médicos (PISO FENAM).
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Brasil e Indonésia firmam acordos; Lula confirma candidatura em 2026
-
Geral
Operação Vice-Cônsul: advogados são transferidos para presídio em Altos
-
Segurança Pública
Jovem é morto a tiros na frente da filha de 3 anos na zona rural de Luís Correia
-
Justiça
Audiência de estudante acusado de matar casal atropelado em Teresina é suspensa
-
Geral
“Minha atuação foi técnica e independente”, afirma advogada Ívilla Araújo após declarações de Sílvio Mendes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Dono de supermercado preso pelo DRACO com carga roubada em Cocal dos Alves (PI) é solto
-
Política
PF pediu a prisão do desembargador José James Gomes Pereira por suposta venda de sentenças
-
Justiça
Advogados e ex-assessora do Governo são presos por envolvimento em dossiê falso contra magistrados no Piauí
-
Política
TCE-PI multa prefeito e agente de contratações de Patos do Piauí por irregularidades em licitações milionárias
-
Política
Gasto milionário em evento cultural gera críticas sobre prioridades do governo