Médico Walfrido Salmito alerta para os cuidados durante fase de retomada econômica em Teresina

Somente nessa quarta-feira (05), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) registrou 714 internações no estado

Walfrido Salmito, médico infectologista e coordenador médico do Comitê de Operações Emergenciais para o Combate ao Novo Coronavírus, fala sobre a importância de manter os cuidados necessários durante a flexibilização das atividades econômicas em Teresina.

Os cuidados para evitar a contaminação pela COVID-19 devem ser redobrados. "Tomem todos os cuidados referentes a manter o distanciamento entre as pessoas, o uso de máscara, ficar o menor tempo possível dentro de ambientes fechados, usar o álcool em gel e lavar as mãos frequentemente para que possamos diminuir o número de óbitos", pede o médico infectologista.

"Nessa flexibilização, especialmente em ambientes como shoppings, apelamos para que todos sejam cuidadosos. É fundamental nesse momento da pandemia que não tenhamos nenhum retrocesso”, concluiu.

O Piauí acumula 57.100 infecções pelo Novo Coronavírus e 1.436 óbitos pela doença. Somente nessa quarta-feira (05), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) registrou 714 internações no estado. 425 pessoas ocupavam leitos clínicos destinados à pacientes com COVID-19.

Fonte: JTNEWS

Comentários