Médico Jacinto Lay está consciente e deve receber alta até março após grave acidente aéreo
O médico apresenta sequelas neurológicas graves, incluindo limitações motoras que o impedem de movimentar os membros abaixo do pescoço, como braços e pernas.O médico Jacinto Lay, que se envolveu em um grave acidente aéreo no dia 8 de setembro de 2024, segue em recuperação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Internado há cerca de quatro meses, o profissional está consciente, consegue falar ao telefone e realiza leves movimentos com uma das mãos.

No entanto, o médico apresenta sequelas neurológicas graves, incluindo limitações motoras que o impedem de movimentar os membros abaixo do pescoço, como braços e pernas.
O acidente ocorreu na BR-316, no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina, quando Jacinto Lay pilotava um avião de pequeno porte que caiu e atingiu uma van de transporte de passageiros e um casal em uma motocicleta. Apesar da gravidade do ocorrido, fontes próximas à família de Jacinto afirmam que ele tem respondido bem ao tratamento, o que possibilita a expectativa de alta para o período de Carnaval de 2025, entre o final de fevereiro e o início de março.
Ainda segundo informações, Jacinto Lay está se comunicando de forma regular, e sua recuperação será acompanhada de perto por sua família e equipe médica. Ao retornar ao Piauí, o médico dará continuidade ao tratamento para as sequelas do acidente.
Fonte: JTNEWS com informações do Lupa1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Geral Balanço