Médico do Lean nas Emergências afirma que HGV tem sido exemplo de serviço público em saúde

Administrado pela Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), o hospital Getúlio Vargas é uma das 40 unidades selecionadas em todo o Brasil para participar do Lean nas Emergências

O médico infectologista, Guillermo Sócrates, membro da equipe Lean na Emergências, Projeto do Ministério da Saúde implementado pelo hospital Sírio-Libanês, que tem por objetivo a redução de filas nas urgências e emergências de hospitais públicos e filantrópicos, enviou mensagem de agradecimento à equipe do Hospital Getúlio Vargas (HGV) em reconhecimento ao trabalho realizado na instituição.

Foto: Gilcilene AraújoHospital Getúlio Vargas (HGV) em Teresina
Hospital Getúlio Vargas (HGV) em Teresina

Na carta, o médico se refere à diretoria e aos colaboradores do HGV como “um time de pessoas otimistas, autênticas, humanas e extremamente compromissadas com a saúde pública”. Segue, destacando que “o Hospital Getúlio Vargas se mostra como um exemplo de serviço público em saúde, que exalta pelos corredores sorrisos largos, de pessoas que sentem prazer em estarem ali”.

Guillermo Sócrates tem atuação exclusiva na atenção à saúde pelo SUS. É também especialista em Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde e BlackBelt em gestão de Projetos Lean SixSigma. Ele esteve recentemente em Teresina participando do Workshop promovido pelo Projeto Lean com profissionais do hospital e acompanhou o trabalho realizado pela instituição.

“Fico feliz em saber que existem pessoas que fazem diferença na vida das pessoas. Fico feliz em ver que existem serviços que acreditam em projetos de melhoria e que valorizam os princípios constitucionais e organizacionais do SUS”, finaliza o médico.

Administrado pela Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), o hospital Getúlio Vargas é uma das 40 unidades selecionadas em todo o Brasil para participar do Lean nas Emergências. A iniciativa busca otimizar fluxos no atendimento hospitalar de urgências e emergências de forma sustentável, integrada e resolutiva, melhorando o atendimento.

O gestor da Fepiserh, Dr. Pablo Santos, comentou a mensagem do médico. “É um orgulho esse reconhecimento nacional e ele reforça a responsabilidade com a gestão dos nossos hospitais. Temos um compromisso com a qualidade no atendimento à saúde de todos aqueles que precisam dos nossos serviços e vamos continuar dando sempre o melhor de nós”, disse Pablo Santos.

Foto: DivulgaçãoMensagem de agradecimento à equipe do Hospital Getúlio Vargas (HGV)
Mensagem de agradecimento à equipe do Hospital Getúlio Vargas (HGV)

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Comentários