Médico do Lean nas Emergências afirma que HGV tem sido exemplo de serviço público em saúde
Administrado pela Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), o hospital Getúlio Vargas é uma das 40 unidades selecionadas em todo o Brasil para participar do Lean nas EmergênciasO médico infectologista, Guillermo Sócrates, membro da equipe Lean na Emergências, Projeto do Ministério da Saúde implementado pelo hospital Sírio-Libanês, que tem por objetivo a redução de filas nas urgências e emergências de hospitais públicos e filantrópicos, enviou mensagem de agradecimento à equipe do Hospital Getúlio Vargas (HGV) em reconhecimento ao trabalho realizado na instituição.

Na carta, o médico se refere à diretoria e aos colaboradores do HGV como “um time de pessoas otimistas, autênticas, humanas e extremamente compromissadas com a saúde pública”. Segue, destacando que “o Hospital Getúlio Vargas se mostra como um exemplo de serviço público em saúde, que exalta pelos corredores sorrisos largos, de pessoas que sentem prazer em estarem ali”.
Guillermo Sócrates tem atuação exclusiva na atenção à saúde pelo SUS. É também especialista em Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde e BlackBelt em gestão de Projetos Lean SixSigma. Ele esteve recentemente em Teresina participando do Workshop promovido pelo Projeto Lean com profissionais do hospital e acompanhou o trabalho realizado pela instituição.
“Fico feliz em saber que existem pessoas que fazem diferença na vida das pessoas. Fico feliz em ver que existem serviços que acreditam em projetos de melhoria e que valorizam os princípios constitucionais e organizacionais do SUS”, finaliza o médico.
Administrado pela Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), o hospital Getúlio Vargas é uma das 40 unidades selecionadas em todo o Brasil para participar do Lean nas Emergências. A iniciativa busca otimizar fluxos no atendimento hospitalar de urgências e emergências de forma sustentável, integrada e resolutiva, melhorando o atendimento.
O gestor da Fepiserh, Dr. Pablo Santos, comentou a mensagem do médico. “É um orgulho esse reconhecimento nacional e ele reforça a responsabilidade com a gestão dos nossos hospitais. Temos um compromisso com a qualidade no atendimento à saúde de todos aqueles que precisam dos nossos serviços e vamos continuar dando sempre o melhor de nós”, disse Pablo Santos.

Fonte: Governo do Estado do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota