Médicas que fizeram parto de Kiki Freitas fazem pronunciamento
Segundo as médicas, Maria Cristina teve uma embolia amniótica de rápida evolução, impossibilitando a recuperação da paciente; as duas lamentaram a morte de Kiki e garantiram que fizeram o possívelAs médicas obstétras, Dra. Lara Drummond e Dra. Marilia Barros, que realizaram o parto de Maria Cristina (Kiki Freitas) ontem (21/07), emitiram uma nota oficial lamentando a morte da paciente e esclarecendo sobre o ocorrido. Segundo a Dra. Drummond, Kiki apresentou um caso raro e de rápida evolução, impossibilitando a recuperação da paciente, que teve óbito no local.
"Maria Cristina entrou em trabalho de parto devidamente assistida por nossa equipe obstétrica, pela equipe médica da Maternidade Santa Fé e pela equipe de fisioterapia e enfermagem. Infelizmente, a paciente apresentou um quadro raro, imprevisível e de rápida evolução, sem associação a via de parto, para o qual foram tomadas imediatamente todas as medidas possíveis pelo corpo clínico e hospitalar, inclusive com equipe móvel no local".
Kiki Freitas, como era conhecida, era filha de Antônio de Almendra Freitas Neto, ex-governador do Piauí (Freitas Neto) e Carlota Carvalho. Formada em Odontologia pela Facid (2006), era cirurgiã dentista e também atuava como professora do curso de odontologia da faculdade Unifacid.

Embolia Amniótica
A embolia por líquido amniótico ocorre quando um pouco do líquido amniótico (o líquido que envolve o feto dentro do útero) que contém células e tecido do feto entra na corrente sanguínea da mãe e causa uma reação grave na mulher. Esta reação pode causar danos aos pulmões e coração e causar sangramento excessivo.
Confira a nota completa na íntegra
"É com enorme tristeza que lamentamos a perda de nossa paciente Maria Cristina Carvalho Almendra Freitas.
Maria Cristina entrou em trabalho de parto, na manhã de hoje, devidamente assistida por nossa equipe obstétrica, pela equipe médica da Maternidade Santa Fé e pela equipe de fisioterapia e enfermagem.
Infelizmente, a paciente apresentou um quadro raro, imprevisível e de rápida evolução, sem associação a via de parto, para o qual foram tomadas imediatamente todas as medidas possíveis pelo corpo clínico e hospitalar, inclusive com equipe móvel no local.
Nós, obstetras, sempre priorizamos a saúde e bem-estar de nossas gestantes, criamos um vínculo de confiança durante todo o pré-natal que vai muito além da relação médico - paciente. Só Deus para cuidar e dar forças para os nossos corações e os corações de toda a família e amigos.
Assim, lamentamos profundamente a perda de Maria Cristina e estamos em oração por todos os familiares e amigos neste momento de dor."
O Governo do Estado do Piauí também lamentou a morte precoce de Kiki."Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí expressa as mais sinceras condolências à família, amigos", diz trecho da nota.
"O Governo do Estado do Piauí lamenta o falecimento, nesta quarta-feira (21), da dentista Maria Cristina Carvalho de Almendra Freitas, filha do ex-governador Freitas Neto. Maria Cistina Freitas era cirurgiã dentista e também atuava como coordenadora dos cursos de odontologia e radiologia em uma faculdade da capital. Como pesquisadora acadêmica tinha mestrado na área de Dentística e doutorado em Ciências Odontológicas Aplicadas.
Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí expressa as mais sinceras condolências à família, amigos".
Ontem (21), a Maternidade Santa Fé já havia se pronunciado sobre o ocorrido e lamentado a morte da paciente. "É com enorme tristeza que lamentamos a perda de nossa paciente Maria Cristina Carvalho Almendra Freitas".

Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça condena banco a devolver valores e pagar indenização a idoso por empréstimo consignado não contratado no Piauí
-
Segurança Pública Polícia Civil prende 10 acusados de tráfico de drogas e tortura em Barras
-
Segurança Pública Músico é preso por envolvimento no sequestro e assassinato de adolescente em Teresina
-
Segurança Pública Polícia deflagra operação e prende grupo acusado de assaltar motoristas de aplicativo em Teresina
-
Justiça Juizado Especial de Floriano (PI) anula cartão de crédito consignado de policial militar e condena banco em danos morais
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes