MEC divulga lista de pré-selecionados no Fies 2022
Pelo cronograma do Fies, a convocação dos selecionados na lista de espera deve sair na próxima quinta-feira (24/03)A partir desta sexta-feira (18/03), estudantes que se inscreveram no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2022 já podem consultar o resultado da seleção que abriu 66.555 vagas para financiamento de curso superior em instituições particulares.

A lista de candidatos pré-selecionados ficará disponível no portal Acesso Único. Após conferir o resultado, é preciso fazer a complementação de informações. Pelo edital do Fies, o prazo para validar as informações da inscrição é de até cinco dias úteis na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação da inscrição.
Os selecionados terão de entregar fisicamente ou de forma eletrônica a documentação exigida. Outra exigência aos selecionados é a validação das informações prestadas a um agente financeiro em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data de validação da inscrição pela CPSA.
Nesse caso, também é necessária a entrega física ou eletrônica da documentação exigida e especificada nas normas vigentes para contratação. Uma vez aprovada pelo agente financeiro, o candidato deve formalizar a contratação do financiamento do curso superior escolhido. Esse procedimento será feito de 21 a 23 de março – estudantes que perderem esse prazo podem perder a vaga.
Pelo cronograma do Fies, a convocação dos selecionados na lista de espera deve sair na próxima quinta-feira (24/03).
Fonte: JTNEWS com informações da CNN Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico