Matrículas on-line na rede estadual do Piauí seguem até o dia 15 de janeiro

O estudante que tiver dificuldade com o acesso à internet pode procurar o laboratório de informática das escolas para realizar o processo

As matrículas para o período letivo de 2021, da rede pública estadual do Piauí, estão abertas até o dia 15 de janeiro. Os interessados deverão realizar a matrícula on-line por meio do site da Seduc.

Foto: Ascom/SeducEscola da rede estadual do Piauí

No que se refere à documentação exigida, passa a ser obrigatório o CPF do aluno a ser matriculado. “Caso o estudante ainda não tenha CPF, pode expedir o documento no site da Receita Federal ou em qualquer agência dos Correios”, explica a diretora da Unidade de Ensino Aprendizagem (Unea) da Seduc, Maria José Mendes.

O estudante que não possuir acesso à internet para realizar a matrícula pode procurar o laboratório de informática das escolas para realizar o processo.

Toda a documentação necessária e demais informações sobre as matrículas deste ano constam no edital de Matrículas 2021.

Confirmação presencial da matrícula nova

A confirmação presencial é a fase na qual será efetivada a matrícula na escola ou centro e ocorrerá por meio de registro em livro de matrícula, ficha individual e com a entrega da documentação exigida no edital.

A confirmação da matrícula nova será no período de 18 a 22 de janeiro de 2021, conforme agendamento da escola, em atendimento ao protocolo sanitário. O início do período letivo está marcado para 25 de janeiro.

Fonte: JTNEWS

Comentários