PEC da Polícia Penal continua na Câmara dos Deputados com votação prevista para terça-feira

Entidades representativas dos Agentes Penitenciários continuam com mobilização em Brasília; a Agepen-Brasil tem se notabilizado na articulação política da pauta da Polícia Penal

Desde o dia 18 de setembro que a Assossiação Nacional dos Agentes Penitenciários do Brasil (AGEPEN-BR), vem intensificando o trabalho de articulação política junto aos deputados federais, em especial junto às lideranças dos partidos políticos de uma forma geral [já tendo dialogado e conseguido o apoio das lideranças dos mais diversos partidos, como os de linha independente, de oposição, da maioria, da minoria e do governo].

Deputado Federal Assis Carvalho (PT-PI), fala à TV JTNEWS como membro da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, e destaca apoio à Polícia Penal. Confira:

A PEC 372 que institui a Polícia Penal no ordenamento constitucional brasileiro, no âmbito federal, nos estados e no Distrito Federal, já foi aprovada por unanimidade no Senado Federal, em dois turnos de votação, portanto, o que se espera é que os deputados federais aprovem a PEC 372 nesta terça-feira (8). Nesta semana inúmeros deputados federais pronuciaram-se no Plenário da Câmara dos Deputados acerca da importância da Polícia Penal para o combate ao crime organizado a partir do interior dos Estabelecimentos Penais do País. Inclusive, todos foram unânimes em afirmar que a PEC está madura e pronta para ser votada.

Líder da Maioria na Câmara dos Deputados, Agnaldo Ribeiro (PROGRESSISTAS-PB), fala à TV JTNEWS sobre apoio à Polícia Penal. Confira:

A PEC 372 só não foi votada na última terça-feira (1º), em razão de a votação do Projeto de Lei que limita os gastos públicos em campanha eleitoral ter se prolongado até a madrugada da quarta-feira (2), tendo em vista o debate acirrado em decorrência de um "Destaque" do Partido Novo, que pretendia ampliar o valor gasto por canditado (autofinanciamento de campanha) que terminou por prejudicar a pauta da Polícia Penal.

No dia seguinte também não foi possível, mesmo tendo sido colocada na pauta, pois o Congresso Nacional [deputados federais e senadores] reuniram-se em sessão conjunta para discutir os vetos presidenciais, mais uma vez não dando tempo para a votação da PEC 372.

As entidades nacionais como a AGEPEN-BRASIL e a FENASPEN continuam em Brasília por meio de suas representações acompanhando e dialogando com os deputados federais, visando a sensibilizá-los para que a Polícia Penal seja definitivamente votada e aprovada em primeiro turno nesta terça-feira.

Deputado Federal Paulo Pimenta, Líder do PT, firma compromisso com a Agepen-Brasil em apoio à Polícia Penal. Em reunião na manhã de ontem (2) a bancada fechou questão a partir de iniciativa da Agepen-Brasil.

Fonte: JTNews

Comentários