Maria Santana pede exoneração da direção do Centro Integrado em Especialidades Médicas de Picos

Maria Santana disse ainda que desde o rompimento de Walmir Lima com o empresário Araujinho, algumas pessoas ligadas ao prefeito trabalhavam para que ela se afastasse dele

A jornalista Maria Santana pediu exoneração da direção Centro Integrado em Especialidades Médicas de Picos (CIEM). O comunicado oficial do seu afastamento foi encaminhado ao prefeito Walmir Lima ontem, quinta-feira (20), e a portaria com a exoneração foi publicada no Diário Oficial dos Municípios do Piauí nessa sexta-feira (21).

Foto: CCOM PicosMaria Santana
Maria Santana

Maria administrava o CIEM desde a inauguração do órgão em julho de 2019, cuja importância aumentou significativamente com a crise do Novo Coronavírus. Ela alegou que deixou o CIEM devido a interferências externas no trabalho, de pessoas cujo nome ela preferiu não citar.

Com a saída do bioquímico Waldemar Santos Júnior da Secretaria de Saúde de Picos, Maria frisa que ficou difícil administrar o órgão. Pessoas de municípios distantes costumavam procurar o Centro Médico em busca de tratamento para a COVID-19.

“Uma assessora chegou a dizer que lá estávamos fazendo tudo errado, desperdiçando EPIs e insumos”, protestou a ex-diretora.

Embora o comunicado oficial tenha chegado ao prefeito, Maria afirmou que já havia comunicado o seu afastamento ao prefeito de Picos na semana passada. “Na sexta-feira, hoje faz 8 dias, que eu entreguei o pedido a ele. Agradeci a oportunidade e disse que para mantermos nossa amizade o melhor era o meu afastamento da administração”, declarou.

Maria Santana disse ainda que desde o rompimento de Walmir Lima com o empresário Araujinho, algumas pessoas ligadas ao prefeito trabalhavam para que ela se afastasse dele.

“Fazia um tempo que pessoas muito próximas a ele (prefeito) trabalhavam para isso acontecer, para eu sair da administração”, comentou. Indagada se vai apoiar a pré-candidatura de Araujinho, Maria Santana disse que ainda não conversou com o empresário sobre essa possibilidade. Ela é filiada ao MDB.

Fonte: Picos 40 Graus

Comentários