Marcelo Castro (MDB) comemora seus 71 anos e relembra momentos de sua história

Castro atualmente ocupa o cargo de senador pelo estado do Piauí; Natural de São Raimundo Nonato (PI), Marcelo atua na política desde a década de1970

Marcelo Costa e Castro, nasceu no município de São Raimundo Nonato (PI), no dia 9 de junho de 1950, comemorando hoje, 71 anos. Atualmente Marcelo é senador do Estado do Piauí, presidente do Diretório Estadual e Tesoureiro Nacional do partido na qual pertence desde 2018, Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

"Tenho uma grande satisfação de olhar para trás e dizer que nunca deixei de fazer aquilo que era minha obrigação e me sinto uma pessoa bastante realizada. Sempre dentro do dever, com respeito ao próximo, pensamento positivo de procurar as pessoas e lutar pela minha região. Então graças a Deus, estou aqui aparentimente gozando de uma boa saúde, aos 71 anos de idade e só tenho a comemorar" declarou o senador em suas redes sociais em comemoração ao seu aniversário.

Marcelo, é médico, professor e político, com atuação no Piauí desde o final da década de 1970. Atuou como professor de física na Escola Técnica Federal do Piauí, fez pós-graduação na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Após terminar sua graudação fez curso de especialização, residência, mestrado e doutorado .Também trabalhou como professor na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Castro foi por 3 vezes deputado estadual, 5 vezes deputado federal e agora é um dos senadores do Estado do Piauí, eleito com mais de 800 mil votos.

Seu pai foi eleito deputado estadual nos anos de 1970 e 1974. Primo de João Batista de Castro Dias, sobrinho de Manoel da Silva Dias e neto de José Dias de Souza, membros de uma família influente na política do estado que tem origem no município de São Raimundo Nonato.

Fonte: JTNEWS

Comentários