Manchas de óleo no litoral piauiense tornam praia de Atalaia imprópria para banho

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), as demais praias permanecem liberadas

A Praia de Atalaia, em Luís Correia, está imprópria para banho após o surgimento de novas manchas de óleo nessa quinta-feira (14). Segundo a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), as demais praias permanecem liberadas.

"As demais praias permanecem liberadas. Tão logo a situação se normalize, nova publicação será realizada", disse a nota da Semar.

Foto: DivulgaçãoMarinha recolheu 80kg de oléo da Praia da Atalaia no Piauí
Marinha recolheu 80kg de oléo da Praia da Atalaia no Piauí

A Marinha do Brasil monitora o litoral do Piauí desde o dia 2 de setembro deste ano. De acordo com o capitão de fragata Dante Duarte, as últimas manchas foram registradas no dia 30 de setembro.

"Começamos o trabalho de limpeza da praia ainda nesta quinta-feira (14) e retiramos da orla 80kg de óleo. A Semar considerou a praia imprópria para o banho como uma medida preventiva para que os banhistas possam evitar o contato com óleo, pois ele pode causar dano a saúde",afirmou o capitão.

Conforme a Marinha, das 16 praias do estado, sete foram afetadas. No Piauí, além da Marinha, a situação tem sido monitorada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), pelas prefeituras dos municípios litorâneos e pelo Corpo de Bombeiros.

Fonte: G1

Comentários