Major Olímpio defende 'sossego' a Bolsonaro: com 3 embaixadas aos 3 filhos, por 3 anos

"Em vez de ter uma embaixada para um, se a gente arrumasse três embaixadas e os três ficassem três anos fora do Brasil, o presidente ia avançar em muito. Ele ia ter sossego", ironizou o líder do PSL

O líder do PSL no Senado Federal, Major Olimpio (SP), afirmou nesta sexta-feira (18), ao lado do Delegado Waldir (líder do PSL na Câmara dos Deputados), que Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro "atrapalham em tudo" e sugeriu a indicação dos três filhos do presidente para 3 embaixadas por no mínimo 3 anos, com a intenção de dar "sossego ao presidente".

"Em vez de ter uma embaixada para um, se a gente arrumasse três embaixadas e os três ficassem três anos fora do Brasil, o presidente ia avançar em muito. Ele ia ter sossego", ironizou o lider do partido do Presidente da República Jair Bolsonaro.

Foto: Alex Ferreira/Câmara dos DeputadosSenador Major Olímpio que almeja 'sossego' ao presidente Bolsonaro
Senador Major Olímpio que almeja 'sossego' ao presidente Bolsonaro

Olimpio e outros membros do PSL se reúnem nesta sexta para uma convenção extraordinária da sigla. Segundo o senador, o encontro tem a função de promover "ajustes internos no partido", como o preenchimento de vagas da executiva nacional, que ficaram vacantes com a saída de pessoas da legenda ao longo dos anos. Além disso, os integrantes do PSL devem debater a crise na sigla.

Na porta da sede nacional do partido, onde ocorre a convenção, Olimpio afirmou que a decisão de retirar Flávio e Eduardo da presidência dos diretórios do Rio de Janeiro e de São Paulo, respectivamente, "já foi tomada". "Há uma exigência dos parlamentares no estado da total impossibilidade de se prosseguir", explicou.

Ele afirmou que a reunião de hoje não tem como pauta prioritária essa suspensão, mas o afastamento pode acontecer a qualquer momento."O problema é só de quando nós vamos efetivar isso. Pode até ser [hoje] que já suba pro TSE a publicação", disse.

https://www.jtnews.com.br/noticias/delegado-waldir-segue-lider-do-psl-a-segunda-maior-bancada-da-camara-dos-deputados-650.html

Segundo o senador, ele não tem medo de retaliações por defender medidas contrárias aos filhos do presidente. "Eu não tô preocupado se é filho do presidente. É filiado ao partido e vai ter o mesmo tratamento respeitoso quando se deem o respeito. E quando não se dê o respeito vai ter o embate", afirmou o major Olímpio.

Foto: R7.comBolsonaro e os 3 filhos, para quem o Major Olímpio sugere 3 embaixadas por 3 anos
Bolsonaro e os 3 filhos, para quem o Major Olímpio sugere 3 embaixadas por 3 anos

O divórcio já expresso de Bolsonaro e Joice Hasselmann, pelo menos na liderança do governo no Congresso Nacional já é fato que pode interferir em algumas decisões políticas na Câmara dos Deputados, obviamente no que diz respeito àquelas decisões em que o PSL tenha que decidir sobre votações em que haja conflito de interesse entre a ala ligada a Luciano Bivar e o presidente Bolsonaro, ou seja, o 'cadáver não está morto', mesmo que pareça paradoxal, e ele responde pelo nome de 'Luciano Bivar', que agora está mais fortalecido do que antes.

Foto: Marcos Correa/Presidência da RepúblicaAcaba casamento de Bolsnonaro com Joice Hasselman na liderança do governo
Acaba casamento de Bolsnonaro com Joice Hasselman na liderança do governo

Bolsonaro já não tinha essa articulação "tão excelente" na Câmara dos Deputados com dois líderes [imagine agora], já que Joice Hasselmann era líder no Congresso Nacional em que a Câmara está incluída, mas é público e notório que ela (Joice) contribuiu para a razoável articulação do Governo durante a Reforma da Previdência, tendo se destacado muito mais do que o líder do Governo na Casa, major Victor Hugo (PSL-GO).

Pelo que se observa, essa "carnificina" dentro do PSL só está tomando proporções ainda maiores de ontem (17) pra cá, espera-se a próxima semana para vê como fica essa situação que já tomou outras proporções que extrapolam as entranhas do Congresso nacional.

Fonte: Redação JTNews, com informações do Congresso em Foco

Comentários