Mais 43 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegam ao Piauí
Nesta terça-feira (31), chegam mais 26.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz, que desembarcam no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, às 15h30A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebe esta semana, mais 43.130 vacinas contra a Covid-19. Na última segunda-feira, dia 30, o estado recebeu 16.380 doses da Pfizer/BioNTec. Nesta terça-feira (31), chegam mais 26.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz, que desembarcam no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, às 15h30.
Os imunizantes fazem parte da 44ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde, anunciada no último domingo (29). As doses serão enviadas para a Rede de Frio, onde passarão por uma conferência e armazenamento até que sejam distribuídas para as regionais de saúde.
Segundo o Informe Técnico, o lote deve ser destinado integralmente a segunda dose (D2) referentes a 24ª e 25ª pauta do Governo Federal. Os imunizantes devem ser enviados para os municípios ainda esta semana.
De acordo com o secretário de Saúde, Florentino Neto, as doses da Pfizer deverão ser utilizadas pelos municípios para aplicação de segundas doses nos grupos prioritários de pessoas com comorbidades ou deficiência. Já as da Astrazeneca são destinadas, além do mesmo grupo, para as segundas doses de trabalhadores da educação dos ensinos superior e básico.
Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano, o Piauí já recebeu 3.085.180 doses de vacinas contra a Covid-19. Até o período da manhã desta terça-feira (31), o Piauí havia aplicado 1.810.086 primeiras doses (D1), 49.375 doses únicas (DU) e 725.213 D2. O Estado já atingiu mais de 55,16% da população adulta com a primeira dose já aplicada. 23.60% da população adulta piauiense já completamente imunizada.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Família fica ferida após carro capotar na BR 316 em Teresina
-
Geral
Homem morre após cair em poço na cidade de Altos
-
Segurança Pública
Piauienses são presos com 41 kg de maconha em Barra do Corda (MA)
-
Segurança Pública
Acusado de agredir mulher e deixar homem gravemente ferido é preso em São Raimundo Nonato
-
Segurança Pública
Homem fica gravemente ferido após ser baleado na zona rural de Luís Correia
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Filha do desembargador José James recebeu casa de R$ 2 milhões em esquema de venda de sentenças
-
Justiça
Advogados e ex-assessora do Governo são presos por envolvimento em dossiê falso contra magistrados no Piauí
-
Geral
“Minha atuação foi técnica e independente”, afirma advogada Ívilla Araújo após declarações de Sílvio Mendes
-
Política
TCE multa ex-gestores de Corrente (PI) por falhas em contrato de mais de R$ 2 milhões na compra de medicamentos
-
Geral
Funcionário da Prefeitura de Colônia do Gurguéia é morto com três tiros na cabeça