Maior motel do Piauí, Garden fecha as portas e coloca móveis à venda

A família Damásio possui outros estabelecimentos, como um outro motel sucesso de público, que é o Afrodite

O empresário Danilo Damásio decidiu encerrar as atividades do Motel Garden, localizado na zona sul de Teresina, por não suportar o prejuízo causado em função do fechamento das atividades econômicas consideradas não essenciais no estado do Piauí, por conta dos decretos de isolamento do governador Wellington Dias e do prefeito Firmino Filho.

Foto: ReproduçãoMotel Garden
Motel Garden

Com mais de 60 suítes, entre luxo, super luxo, temáticas e especiais para eventos suítes temáticas, espaços para eventos o maior motel do Piauí, Garden, localizado na avenida Henry Wall, zona Sul de Teresina, anunciou que está de portas fechadas.

O empresário Danilo Damásio, proprietário do estabelecimento, confirmou a informação e disse que se deve ao prejuízo que vem tendo desde março deste ano, quando se iniciou a quarentena no Piauí, devido a pandemia do Novo Coronavírus.

Foto: Reprodução/FacebookDanilo Damásio
Danilo Damásio

“É complicado manter um empreendimento que passou a apresentar apenas prejuízo. Desde março o movimento começou a cair e o caixa da empresa começou a se deteriorar. Tínhamos, em média, cerca de 70 atendimentos por dia. Após 21 anos, é hora de encerrar as atividades”, afirmou.

O Garden foi fundado em 1999 e era uma das maiores referências no setor. Casais apaixonados geravam inclusive filas para conseguir suítes no motel nos tempos de maios sucesso. O empresário explicou que está inclusive vendendo os móveis e utensílios do motel.

“Estamos colocando a venda TVs, camas, todos os móveis e utensílios. Demitimos os funcionários, alguns tentamos aproveitar, mas não havia mais condições. É uma situação complicada para nós, empresários. Para se ter uma ideia, temos um contrato de energia com a Equatorial e outras despesas fixas. E sem clientes, temos que pagar do mesmo jeito. Não há caixa que aguente”, pontuou Damásio.

A família Damásio possui outros estabelecimentos, como um outro motel sucesso de público, que é o Afrodite.

“Iremos transferir as suítes temáticas do Garden para o Afrodite, onde seguimos funcionando, com menos movimento e também com quadro de funcionários reduzido", explicou.

Entre as suítes temáticas, estão a Árabe, com decoração que lembra grandes palácios, a Stripetease, que era muito procurada para quem costumava apimentar a relação

Danilo falou, ainda nesta entrevista, do principal e melhor hotel de Teresina, o Metropolitan, que pertence ao mesmo grupo. E lamentou a crise do setor hoteleiro:

“O Metropolitan está fechado desde março e sem previsão de reabertura. Sem o comércio aberto, não há o turismo de negócios, que movimenta o setor hoteleiro. Por falta de passageiros, também não há voos. Então, nem comércio, nem voos, nem serviços de táxis, nem hotéis, nem restaurantes, nem nada! Só muitas demissões e extinção de postos de trabalho, o que é uma pena. No começo desta pandemia, alertei que mandar fechar o comércio era fácil. Difícil seria conseguir reabrir”, afirmou.

Danilo Damásio relata que dos 89 funcionários do Metropolitan Hotel, restaram apenas 32 e faz um desabafo: “Mas a verdade é filha do tempo, não dá autoridade. O Garden foi só uma das muitas empresas que não sobreviveram a esta quarentena, que já virou, noventena”.

O setor de turismo, bares, restaurantes e entretenimento em geral foi um dos mais atingidos em todo o mundo e será o último a reabrir e se reabilitar. “Mas só os que conseguirem sobreviver, é claro”, pontuou.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários