Trabalho em conjunto da polícia na maior apreensão de cocaína da história do Piauí é reconhecido

O grupo atuava no tráfico internacional de drogas e Teresina servia como ponto de apoio, onde faziam uso de sítios na zona rural, afim de a droga ser remetida para Fortaleza e de lá para o exterior

Na última terça-feira (10), o Grupo de Repressão ao Crime Organizado do Piauí (Greco), juntamente com Divisão de Operações Especiais, Batalhão de Operações Especiais e Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), efetuou a apreensão de uma tonelada de cocaína pura, R$ 12 mil, duas aeronaves (um helicóptero e um avião) e prendeu sete envolvidos.

É importante registrar que essa ação ainda está sendo bastante comemorada, não somente pelos policiais envolvidos, mas, sobretudo pela apopulação que se orgulha de sua polícia de combate ao entorpecente [a exemplo da própria cocaína], cuja droga que tanto avilta a vida das famílias, atingindo principalmente a juventude.

Foto: DivulgaçãoGreco em defagração da operação "Remanescentes"
Greco, em conjunto com outras organizações, mesmo sem dispor de um aparaato logístico ideal consegue apreender uma tonelada de cocaína em Teresina

De acordo com a Secrataria de Segurança, o trabalho em conjunto gerou a maior apreensão de cocaína da história do estado e ocorreu em diversos pontos da capital. A aeronaves estava em um aeroporto privado em Timon (MA). Estima-se que o lucro do grupo seria de R$ 25 milhões.

Por conta dessa apreensão foram presas sete pessoas, dentre elas três pilotos, tráfico de drogas e associação para o tráfico: André Luís de Oliveira Cajé Ferreira, Alexandre Vagner Ferraz, Alexandro Vilela de Oliveira, Vagner Farabote Leite, Renato Solon Gondim Magalhães, João da Cruz Marques, Alexandre Barros Pereira de Meneses. 

Foto: Google ImagensConstantino Junior Presidente do SINPOLPI
Constantino Junior, presidente do SINPOLPI enaltece o trabalho árdua e eficaz de todos os policiais envolvidos na ação

O grupo atuava no tráfico internacional de drogas e Teresina servia como ponto de apoio, onde faziam uso de sítios na nossa zona rural afim da droga ser remetida para Fortaleza e de lá para o exterior.

Presidente do Sindicado dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí destaca o trabalho policial

"Essa apreensão foi muito importannte, principalmente para o trabalho de investigação policial. Os Policiais Civis hoje dispõem de um efetivo pequeno e condições de trabalho impróprias oferecidas por parte do Estado. Isso mostra que, mesmo com adversidades, damos resposta positivas no combate ao crime organizado, como foi esse caso.

Então, parabenizamos a todos os policiais envolvidos, seja direta ou indiretamente, nessa investigação complexa e dizer que, com as condições necessárias dadas pelo Estado, poderemos desenvolver um trabalho ainda melhor," declarou o sindicalista.

Fonte: JTNews, com informações da Secretaria de Segurança e G1

Comentários