Mãe e irmão acusados de matar advogada Izadora Mourão serão julgados nesta quarta-feira (16)

O jornalista e a mãe Maria Nerci foram pronunciados por homicídio triplamente qualificado e caso sejam condenados, cada um poderá pegar até 30 anos de prisão

Nesta quarta-feira (16/03), a Justiça da Comarca de Pedro II irá realizar a partir das 07h, a sessão plenária do Tribunal Popular do Júri para julgar o jornalista João Paulo dos Santos Mourão e a sua mãe Maria Nerci dos Santos Mourão, acusados do assassinato da advogada Izadora Santos Mourão.

Foto: Reprodução/Redes sociaisJoão Paulo dos Santos Mourão e a mãe Maria Nerci dos Santos Mourão
João Paulo dos Santos Mourão e a mãe Maria Nerci dos Santos Mourão

O julgamento estava marcado para ocorrer no dia 15 de fevereiro, mas foi adiado por decisão do juiz Diego Ricardo Melo de Almeida, devido a onda repentina dos casos envolvendo pessoas infectadas por Covid-19 e gripe, entre elas funcionários do Poder Judiciário, oficiais de justiça, testemunhas e partes.

O jornalista e a mãe Maria Nerci foram pronunciados por homicídio triplamente qualificado, ou seja, meio cruel com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio e caso sejam condenados, cada um poderá pegar até 30 anos de prisão.

O caso

No dia 13 de fevereiro de 2021, a advogada Izadora Santos Mourão, de 41 anos, foi assassinada com pelo menos sete facadas dentro de casa, no município de Pedro II. Dois dias depois, o irmão de Izadora, João Paulo Mourão, acabou sendo preso pela equipe do delegado Denúbio Dias, acusado de assassinar a advogada a facadas.

Foto: ReproduçãoA advogada Izadora Santos Mourão
Advogada Izadora Santos Mourão

A Polícia Civil prendeu o jornalista em flagrante em sua residência na cidade de Pedro II, na tarde do dia 15 de fevereiro. Conforme a investigação do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), a mãe de Izadora, Maria Nerci, criou um falso álibi para acobertar o filho, o jornalista João Paulo Mourão.

Fonte: JTNEWS

Comentários