Mãe de crianças envenenadas morre após 7 dias internada no HEDA em Parnaíba
Francisca Maria Silva era mãe de João Miguel Silva e Ulisses Gabriel Silva, que morreram em 2024.Morreu na madrugada desta terça-feira (07), por volta de 3h07, em Parnaíba, a quarta vítima do envenenamento de uma família em Parnaíba. Francisca Maria Silva estava internada na unidade de saúde desde 1º de janeiro, quando ela e outros membros da família apresentaram sintomas de envenenamento. A informação foi confirmada pela diretoria do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).
Além dela, um adolescente de 18 anos, um bebê de 1 ano e uma criança de três anos morreram após consumirem alimentos contaminados. Francisca Maria era mãe de João Miguel Silva e Ulisses Gabriel Silva, de 7 e 8 anos, que morreram no final de 2024, também envenenados, após ingerirem cajus entregues por uma vizinha.
Até o momento, das nove pessoas que ingeriram o alimento contaminado, quatro receberam alta. Uma criança de 4 anos continua internada na UTI pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O estado de saúde dela é considerado grave, mas com estabilidade nas últimas 24 horas.
Pesticida encontrado na comida
Um laudo pericial feito pela Polícia Científica do Piauí apontou para a presença do pesticida terbufós, da classe dos organofosforados, no arroz ingerido pela família. Os resultados da análise feita pelo Instituto de Medicina Legal foram divulgados nesta segunda-feira (06).
Com o resultado, a suspeita de que os peixes doados para as vítimas estavam envenenados foi descartada pelas autoridades.
Entenda o caso
Na tarde do dia 1 de janeiro, um bebê de um ano e um jovem de 18 anos morreram no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), após apresentarem sinais de envenenamento. Outros parentes das vítimas também passaram mal e precisaram ser internados.
Nesta segunda-feira (06), uma criança de três anos que estava internada no HUT também faleceu em decorrência do envenenamento. Ela estava internada desde 3 de janeiro, quando foi transferida do hospital em Parnaíba, no Litoral, para a capital piauiense.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Médica Tayná Varão, de 34 anos, morre em Teresina após batalha contra o câncer
-
Geral
Esposa do vice-prefeito Darllan Barros se pronuncia após morte do marido
-
Geral
Homem morre após acidente entre moto e carro na Avenida Vilmary em Teresina
-
Justiça
Justiça determina apreensão de passaportes dos empresários investigados na Operação Carbono Oculto 86
-
Segurança Pública
Postos da Rede HD vendiam combustível adulterado e lavavam dinheiro para o PCC no Piauí, diz polícia
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Médica Tayná Varão, de 34 anos, morre em Teresina após batalha contra o câncer
-
Saúde
Amamentar com segurança: quando a saúde da mãe exige atenção especial
-
Segurança Pública
Polícia encontra corpos dos dois adolescentes desaparecidos em Timon
-
Política
TCE-PI encontra indícios de irregularidades em contratos terceirizados da Prefeitura de Pedro II e determina inspeção
-
Esportes
Horários e onde assistir ao GP de São Paulo de Fórmula 1 2025