Mãe dá café à filha por não ter dinheiro para comprar leite

Seus pais, Sarifuddin e Anita, vivem com apenas 20 mil rupias indonésia por dia, o que vale a menos de R$ 6 reais, por isso não podem comprar leite para a pequena filha

Uma mãe que mora na Indonésia dá três mamadeiras de café para a filha por dia pelo fato de não ter condições financeiras para comprar leite. O caso foi denunciado pelo jornal local Kompas.

Segundo o site, a pequena Hadijah Haura, de 14 meses, é uma "criança muito ativa", mas que está viciada em cafeína. "Ela não dorme se não tomar café", declarou a mãe.

Foto: Reprodução/YouTube/KompasCriança na Indonésia é viciada em café aos 14 meses de idade
Criança na Indonésia é viciada em café aos 14 meses de idade

Hadijah começou o vício pela bebida aos seis meses de idade. Seus pais, Sarifuddin e Anita, vivem com apenas 20 mil rupias indonésia por dia, o que vale a menos de R$ 6, por isso não podem comprar leite para a pequena.

Kompas (jornal da Indonésia) afirmou que o crescimento físico da criança parece normal, mas os especialistas dizem que "chá e café não fazem bem para bebês", pois não possuem os nutrientes necessários para um desenvolvimento sadio.

Um porta-voz do sistema de saúde da região disse que as autoridades visitaram a família e deram biscoitos e leite para a menina. Eles disseram aos pais do bebê para não alimentá-lo com mais café, pois "com o tempo haverá um efeito, haja vista que contém cafeína e muito açúcar".

Fonte: JTNews com informações UolNews

Comentários