Macaco é visto 'amolando' faca e assusta moradores na cidade de Corrente (PI); veja o vídeo

A cena foi registrada por um morador da localidade e no vídeo é possível ver o macaco amolando a faca em uma das paredes do imóvel

Nessa quinta-feira (23/06), um caso inusitado chamou a atenção de moradores e viralizou nas redes sociais, um macaco foi flagrado em posse de uma faca em um prédio no município de Corrente, localizado no Sul do Piauí.

A cena foi registrada por um morador da localidade e no vídeo é possível ver o macaco amolando a faca em uma das paredes do imóvel. Aparentemente, não é a primeira vez que o animal é visto pela população.

“Ele destelha as residências, pega as caixas de sabão e biscoito, além de roupas. Faz uma verdadeira bagunça”, contou o morador Alessandro Guerra. Segundo ele, o macaco circula pela cidade há pelo menos uma semana e invade casas e estabelecimentos comerciais.

Conforme a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Corrente, a responsabilidade para remover o animal é do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) foi acionado a pedido do Ibama e deslocou equipe para Corrente para capturar que o animal e devolvê-lo a natureza.

Fonte: JTNEWS

Comentários