Luta pelo fim da violência doméstica: TJPI recebe Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral
O prêmio é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que busca dar visibilidade a ações de prevenção e enfrentamento da violência doméstica e familiar contra mulheres e meninas.O Conselho Nacional de Justiça acaba de realizar a campanha “21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade. O Juiz do TJPI, Dr. Silvio Valois, titular da Vara Única da Comarca de Monsenhor Gil e Coordenador do I Núcleo de Justiça 4.0, é um dos engajadores do tema e foi responsável por levar o TJPI à primeira colocação do Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral 2023, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que busca dar visibilidade a ações de prevenção e enfrentamento ao fenômeno da violência doméstica e familiar contra mulheres e meninas.

O Juiz afirmou que recebeu a notícia da premiação com muita felicidade e satisfação ao ver o trabalho de toda a equipe ser reconhecido e agraciado com a mais alta premiação na temática de violência de gênero do Judiciário brasileiro.
O projeto “Justiça e Informação: violência contra a mulher, não” sagrou-se 1º colocado na categoria Magistrados. A iniciativa do TJPI desenvolveu importantes ações de enfrentamento à violência de gênero nos municípios de Monsenhor Gil, Curralinhos e Miguel Leão.
“Em um primeiro momento fizemos reuniões com as mulheres, em outra oportunidade fomos às ruas e realizamos blitzes educativas para a população em geral, formamos rodas de conversa com os homens autores de violência e, por fim, visitamos as escolas para conversarmos com os adolescentes sobre violência doméstica e familiar”, explica o Magistrado.
O Presidente da ANAMAGES, Juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima, saudou a reconhecida iniciativa do Magistrado Silvio Valois e enalteceu a campanha dos 21 dias instituída pelo CNJ.
“O Poder Judiciário tem se destacado na conscientização e na luta pelo fim da violência contra a mulher, com projetos engajados e a busca do envolvimento da sociedade”, finalizou.
Fonte: JTNEWS com informações da ANAMAGES
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Homem é morto com tiro no peito na zona sudeste de Teresina
-
Segurança Pública PM resgata homem sequestrado que seria assassinado pelo Tribunal do Crime em Teresina
-
Justiça TCE-PI abre investigação por danos ao erário contra a Prefeitura de Campo Maior
-
Geral Polícia Penal do Piauí ganha hino oficial reconhecido como símbolo institucional
-
Geral Jovem de 24 anos morre em acidente na BR 343 no município de Brasileira
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Justiça obriga Estado do Piauí a devolver descontos previdenciários ilegais a servidor público inativo
-
Justiça Justiça condena banco por fraude através de contrato digital de empréstimo consignado, em nome de idosa no Piauí
-
Política Prefeitura de Teresina firma contrato de quase R$ 1,9 milhão para serviços de TI sem licitação
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação contra traficantes no Parque São Jorge
-
Segurança Pública TCE determina bloqueio de mais de R$ 800 mil da Prefeitura de Brejo do Piauí por irregularidades com recursos do Fundef