Lula viaja ao México e terá encontro com o presidente López Obrador

A viagem marca a retomada da agenda do petista fora de São Paulo desde o avanço da variante ômicron, que fez com que ele suspendesse os compromissos

Nessa segunda-feira (28/02), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi recebido pelo secretário de Relações Internacionais do México, Marcelo Ebrard, na Cidade do México. A viagem marca a retomada da agenda do petista fora de São Paulo desde o avanço da variante ômicron, que fez com que ele suspendesse os compromissos.

Acompanham Lula na viagem a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, os ex-ministros Celso Amorim e Aloizio Mercadante, que é presidente da Fundação Perseu Abramo, e o senador Humberto Costa. Brasil e México são os dois maiores países em população e território e também as duas maiores economias da América Latina.

Além do encontro com o presidente Andrés Manuel López Obrador, Lula irá falar para deputados e senadores mexicanos, além de lideranças políticas do MORENA, o partido de López Obrador. Na próxima semana o ex-presidente retomará sua agenda no Brasil.

Lula se encontrará com o presidente do México na manhã desta quarta-feira (02/03). Ele também se reunirá com lideranças do Morena (Movimento Regeneração Nacional), partido de Obrador, congressistas e outras autoridades do alto escalão do governo mexicano.

Na volta ao Brasil, o petista iniciará um giro por alguns Estados. O primeiro deverá ser o Distrito Federal, onde ele se encontrará com lideranças de outros partidos também. Depois, deve ir à Bahia, Minas Gerais e estados da região Norte.

Multidão lota Plaza de Mayo em evento com Lula na Argentina, ex-presidente agradece apoio

No final do ano passado, Lula visitou Buenos Aires, capital da Argentina. O petista foi homenageado em cerimônia na Casa Rosada e, em seguida, discursou no evento em comemoração aos 38 anos da democracia no país.

Foto: Instagram/lulaoficial/Ricardo StuckertMultidão lota Plaza de Mayo para celebrar com Lula, Alberto, Cristina e Mujica os 38 anos do retorno da democracia à Argentina
Multidão lota Plaza de Mayo para celebrar com Lula, Alberto, Cristina e Mujica os 38 anos do retorno da democracia à Argentina

Fonte: JTNEWS com informações do Poder 360

Comentários