Multidão lota Plaza de Mayo em evento com Lula na Argentina, ex-presidente agradece apoio
Aplaudido pelas milhares de pessoas presentes no ato, Lula agradeceu o apoio dos argentinos no período em que esteve preso injustamente em Curitiba
Ex-presidente Lula ao lado do presidente Alberto Fernández, da vice-presidenta Cristina Kirchner (Foto: Ricardo Stuckert/PT)
Casa Rosada, Governo da Argentina (Foto: JTNews)
Ex-presidente Lula ao lado do presidente da Argentina, Alberto Fernández (Foto: Instagram/lulaoficial/Ricardo Stuckert)
Multidão lota Plaza de Mayo para celebrar com Lula, Alberto, Cristina e Mujica os 38 anos do retorno da democracia à Argentina (Foto: Instagram/lulaoficial/Ricardo Stuckert)
Na noite dessa sexta-feira (10/12), uma multidão lotou a tradicional Plaza de Mayo, em Buenos Aires, para assistir ao evento de celebração dos 38 anos do retorno da democracia à Argentina.
O evento contou com participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado do presidente argentino, Alberto Fernández, da vice, Cristina Kirchner, e do ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica.
Horas antes do evento na simbólica Plaza de Mayo, Lula recebeu o Prêmio Azucena Villaflor, homenagem que “tem o objetivo de reconhecer cidadãos ou entidades que se destacam, por sua trajetória cívica, na defesa dos direitos humanos”.
Aplaudido pelas milhares de pessoas presentes no ato, Lula agradeceu o apoio dos argentinos no período em que esteve preso injustamente em Curitiba.
O ex-presidente fez um reconhecimento especial à solidariedade do presidente da Argentina, Alberto Fernández que, enquanto candidato, foi visitá-lo na prisão.
Lula reafirmou seu apreço pelo país vizinho. Lembrou que, em seu primeiro mandato escolheu a Argentina como primeiro país a visitar, como gesto de que trabalharia pela integração regional. Agora, é o último país que ele visita no ano de 2021 para agradecer a solidariedade e apoio dos vizinhos.
A Argentina foi o primeiro país que visitei quando assumi a presidência em 2002. Eu queria fazer um gesto pela integração latino-americana. Quero dizer que sempre estarei ao lado do @alferdez no que ele precisar para melhorar a vida do povo argentino.
— Lula (@LulaOficial) December 10, 2021
“Venho para agradecer do fundo do coração, para agradecer a cada homem e a cada mulher da Argentina que prestaram solidariedade a mim, quando eu fui preso no Brasil. A mesma perseguição que me colocou em cárcere, é a mesma perseguição que a companheira Cristina foi e é vítima”, disse Lula.
Lula também agradeceu “a cada sindicato, a cada estudante, a cada companheiro dos partidos políticos, a cada deputado e senador que prestou solidariedade, que foi para a rua fazer manifestação”.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Transformador pega fogo e deixa bairros da zona leste de Teresina sem energia
-
Geral
Carlos diz que Bolsonaro passou madrugada com “pressão altíssima”
-
Segurança Pública
Bandidos sequestram ex-secretário de Teresina Alessandro Eulálio
-
Geral
Justiça paga R$ 2,3 bi em atrasados do INSS; veja quem tem direito
-
Segurança Pública
Operação Cela 03: integrante do núcleo financeiro do Bonde dos 40 é presa em Timon
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
Cozinhas precárias e falhas nutricionais levam prefeito de Massapê do Piauí a ser multado pelo TCE
-
Segurança Pública
Justiça nega prisão domiciliar a acusado de matar o policial Marcelo Soares Costa
-
Geral
Confira o que abre e fecha em Teresina nos dias 24 e 25 de dezembro
-
Geral
A mestra que vendia livros; por Maria das Graças Targino
-
Política
Mesmo após polêmica, prefeitos do PT seguem demonstrando apoio a Ciro Nogueira