Lula arrastou multidões para ouvi-lo nesse domingo (17) em Recife no Pernambuco

A multidão que ocupou a Praça do Carmo em Recife gritava freneticamente por Lula após durante ato

Após almoço com o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), o ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT) participou neste domingo (17) do Festival Lula Livre, que aconteceu na Praça Nossa Senhora do Carmo.

"A campanha 'Lula Livre' tem que se transformar numa coisa muito maior. Apresentem provas contra mim e me condenem e aí não faço mais discurso contra vocês", afirmou Lula durante o festival, momento em que se referia aos seus algozes, como ele próprio denomina os que lhe denunciaram e os que lhe condenaram [nominando literalmente dentre estes o ex-juiz Sérgio Moro].

Foto: Divulgação/InstagramEx-presidente Lula no Festival Lula Livre
Ex-presidente Lula no Festival Lula Livre

O evento, que estava previsto antes da soltura do ex-presidente, contou com uma multidão de apoio. Confira o vídeo.

Lula ficou preso por 580 dias na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. O petista foi solto no dia 8 de novembro, beneficiado por decisão do Supremo Tribunal Federal que proibiu prisão em segunda instância, evidentemente por ser uma exigência do texto constitucional, em especial o art. 5º, Inciso LVII, da Constituição da República [Princípio da Presnunção de Inocência].

O ex-presidente foi à capital do Pernambuco para celebrar a liberdade e reencontrar o povo de sua terra natal, por isso o festival de música e artes. Milhares reuniram-se no centro recifense, a espera do ex-presidente e lícer popular brasileiro, Luiz Inácio Lula da SIlva.

Foto: Divulgação/InstagramEx-presidente Lula no Festival Lula Livre
Ex-presidente Lula no Festival Lula Livre

"Cultura pra eles é coisa de comunista, mas cultura pra gente é libertação. É educação e conhecimento”, vociferou Lula durante o evento em Recife. 

Fonte: JTNews, com informações de Brasil247 e UOL Notícias

Comentários