Lula propõe que votos de ministros do STF fiquem em sigilo
Presidente diz que essa seria uma saída para evitar que magistrados sejam admoestados em público por decisões no Supremo,O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (05) que os votos dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) deveriam ser sigilosos.
Segundo Lula, a sociedade não deveria saber como vota um magistrado e que isso ajudaria a diminuir a “animosidade” contra a Corte.

“Se eu pudesse dar um conselho, é o seguinte: a sociedade não tem que saber como é que vota um ministro da Suprema Corte. Sabe, eu acho que o cara tem que votar e ninguém precisa saber. Votou a maioria 5 a 4, 6 a 4, 3 a 2. Não precisa ninguém saber foi o Uchôa que votou, foi o Camilo que votou. Aí cada um que perde fica com raiva, cada um que ganha fica feliz”, afirmou.
Ainda durante a transmissão semanal o presidente detalhou o posicionamento.
“Para a gente não criar animosidade, eu acho que era preciso começar a pensar se não é o jeito de a gente mudar o que está acontecendo no Brasil. Porque do jeito que vai, daqui a pouco um ministro da Suprema Corte não pode mais sair na rua, não pode mais passear com a sua família, sabe, porque tem um cara que não gostou de uma decisão dele”, completou Lula.
A declaração foi dada durante o programa “Conversa com o Presidente”, transmissão semanal publicada nas redes sociais de Lula. A conversa foi conduzida pelo jornalista Marcos Uchôa, da EBC e também teve a participação do ministro da Educação, Camilo Santana.
Fonte: JTNEWS com informações do Poder360
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Empresa usa documento com informações falsas e Prefeitura de Cajueiro da Praia é alvo de condenação do TCE-PI
-
Política No Piauí da "segurança", mulher é presa ao vender drogas na frente das filhas, no Centro de Teresina
-
Geral Incêndio de grandes proporções destrói quatro hectares de vegetação no Sul do Piauí
-
Segurança Pública Polícia cumpre mandado contra suspeito de armazenar pornografia infantil em Teresina
-
Segurança Pública Quatro mulheres são indiciadas pela Polícia Civil por tentar matar influencer em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeitura de Santa Filomena compra medicamentos irregulares e é multada pelo TCE-PI
-
Justiça Queixa-crime de Michelle Bolsonaro contra Teonia Pereira, é aceita pela Justiça
-
Geral Motociclista fica gravemente ferido em acidente na Ladeira do Uruguai
-
Política Suposta lista do Karnak expõe possível autoritarismo do Governo e revela bastidores do apoio de prefeitos no Piauí
-
Segurança Pública Criminalidade no interior do Piauí explode e PM prende quatro suspeitos de assalto a postos de combustíveis em Floriano