Lula lançou nessa quinta-feira (12/8) em São Paulo 'Memorial da Verdade'

O livro narra suas vitórias judiciais; como provou sua inocência e recuperou seus direitos políticos. Narra, com riquezas de detalhes, sua transformação em preso político por Sérgio Moro

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, conta em 'Memorial da Verdade', livro lançado na manhã de ontem (12/8) na Casa Portugal em São Paulo, o que aconteceu em cada um de seus processos judiciais.

Foto: RICARDO STUCKERT/reproduçãoLula
Lula lançou ontem (13/8) na Casa Portugal em São Paulo 'Memorial da Verdade'

A história de como o ex-presidente Lula conquistou suas vitórias na Justiça, provou sua inocência, recuperou seus direitos políticos e voltou a despontar como o principal opositor do presidente Jair Bolsonaro [conforme pesquisas publicadas recentemente] para reconsquistar a presidência da República. 'Memorial da Verdade', foi lançado em livro e plataforma de internet.

Dentre outras figuras emblemáticas do Partido dos Trabalhadores (PT) presentes ao evento, estavam a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) e o governador do Piauí, Wellington Dias.

Presenças marcantes ainda foram as  dos advogados de defesa de Lula durante todo o "calvário" por que passou o e ex-presidente, Cristiano Zanin e Valeska Martins, e, obbviamente  a do próprio Lula.

O governador do Piauí, Wellington Dias, registrou em suas redes sociais, espeialmente no Instagram, assim: "Hoje participei em São Paulo do lançamento do livro Memorial da Verdade que conta o processo e a vitória do presidente @lulaoficial provando sua inocência sobre as acusações da Operação Lava-Jato. Lula é Esperança, me alegro de vê-lo novamente na luta conosco e estará conosco no Piauí dia 17/08", informou o governador piauiense.

Frise-se que  Lula provou definitivamente sua inocência entre março e junho de 2021, oportunidade em que o Supremo Tribunal Federal,  anulou as ações ilegais movidas pela Lava Jato contra, e, sobretudo quando declarou a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro. Lula tambpem foi absolvido ou teve várias denúncias arquivadas, por falta de justa causa em diversos outros processos da Lava Jato.

Lula divulgou mensagem em seu Instagram que declara-se sem ódio, mas que não tem como esquecer o que fizeram com ele. Veja trecho do que falou o ex-presidente:

"Muita gente acha que eu deveria esquecer o que eu passei. Eu digo pra vocês, não é possível esquecer. O que é possível é deixar que isso seja o mais importante. Não ficar refém do ódio. Mas não é possível esquecer.⁣⁣ Eu nunca imaginei que seria acusado de corrupção. Nunca imaginei que tentariam destruir nossa imagem. Eu acreditava que tinham aprendido a lidar com a existência de um Partido dos Trabalhadores.⁣⁣"

Confira a íntegra do falou o ex-presidente Lula.

Fonte: JTNEWS

Comentários