Lula e Alckmin dizem em nota que mortes de Dom e Bruno causam 'dor e indignação'
A Polícia Federal afirmou na última quarta-feira (15/06) que Dom Phillips e Bruno Pereira foram assassinados no Vale do JavariO ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou uma nota conjunta com ex-governador de São Paulo e vice-presidente na chapa da petista, Geraldo Alckmin (PSB) sobre os assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips no Vale do Javari, e destacam que as mortes causam "dor e indignação".

A Polícia Federal afirmou na última quarta-feira (15/06) que Dom Phillips e Bruno Pereira foram assassinados no Vale do Javari. A confirmação veio após Amarildo Oliveira, conhecido como "Pelado", preso por suspeita de participação no desaparecimento, confessar envolvimento no crime.
"O mundo sabe que este crime está diretamente relacionado ao desmonte das políticas públicas de proteção aos povos indígenas", escreveram Lula e Alckmin, em nota, em crítica ao governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Veja na íntegra
“A confirmação do assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips é uma notícia chocante, que nos causa dor e indignação. Nossa primeira palavra é de solidariedade aos familiares, amigos e amigas do indigenista e do jornalista.
Bruno e Dom dedicaram a vida a fazer o bem. Por isso percorreram o interior do Brasil, ajudando, protegendo e contando a vida, os valores e o sofrimento dos povos indígenas.
O mundo sabe que este crime está diretamente relacionado ao desmonte das políticas públicas de proteção aos povos indígenas. Está diretamente relacionado também ao incentivo à violência por parte do atual governo do país.
O que se exige agora é uma rigorosa investigação do crime; que seus autores e mandantes sejam julgados. A democracia e o Brasil não toleram nem podem mais conviver com a violência, o ódio e o desprezo pelos valores da civilização.
Bruno e Dom viverão em nossa memória e na esperança de um mundo melhor”.
Luiz Inácio Lula da Silva
Geraldo Alckmin".
Fonte: JTNEWS com informações do PT
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Aceita um café?; por Flávio de Ostanila
-
Piauí Sine-PI oferta 68 vagas de emprego em Teresina nesta sexta-feira (01/07)
-
Justiça STF manda Presidência e Ministério da Saúde explicarem políticas sobre aborto legal
-
Justiça TRT-PI define lista tríplice para vaga de desembargador do Trabalho
-
Segurança Pública Governo do Piauí publica nomeação de 53 policiais penais aprovados em concurso
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Academia de Polícia Penal do Piauí certifica concludentes da última turma do concurso de Policiais Penais do Estado
-
Geral Duas pessoas morrem em acidente com carro na BR-343 em Teresina (PI)
-
Piauí Governadora Regina Sousa autoriza nomeação de todos os policiais que concluíram o Curso de Formação Inicial
-
Piauí Governo assina ordem de serviço para construção da primeira clínica veterinária pública de Teresina
-
Segurança Pública Proposta de Emenda Constitucional que cria Polícia Penal em São Paulo será promulgada na próxima semana