Lucka Ghael é o primeiro bebê a nascer na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa
A Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa é referência em atendimento a gestantes e bebês de 0 a 2 anos de alto risco.Às 9h55 deste último domingo (26/11), na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa, nasceu o pequeno Lucka Ghael, pesando 2,980kg e medindo 51cm. O primeiro parto da maior maternidade pública do Brasil aconteceu no Centro Obstétrico. Os pais já faziam o acompanhamento da gestação no ambulatório da NMDER.

A avó de Lucka Ghael, Cintia Pereira, conta que a filha começou a sentir as dores do parto ainda na noite de sábado (25/11).
“Coloquei ela para caminhar mais um pouco, para aumentar a dilatação. Já na madrugada, as dores aumentaram e, quando as contrações ficaram mais fortes, viemos para a maternidade, onde recebemos todo o atendimento dos médicos e enfermeiros. O parto foi muito rápido. Só tenho a agradecer a toda a equipe, que nos atendeu super bem, desde a nossa chegada”, disse.
A Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa é referência em atendimento a gestantes e bebês de 0 a 2 anos de alto risco, por meio da oferta de serviços de saúde especializados de qualidade e totalmente custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
"Este momento é um marco significativo para a saúde em nosso estado. Com grande alegria, recebemos Lucka Ghael como o primeiro bebê desse novo capítulo, entregando assistência realizada por uma equipe capacitada e em um ambiente hospitalar completamente equipado com tecnologia de ponta", destaca o secretário de saúde, Antonio Luiz.
PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA
Além de Lucka, outros bebês e suas mães já estão na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa. O processo de transferência foi iniciado neste domingo com quatro pacientes da antiga maternidade. Esse processo está sendo realizado de forma planejada e gradativa, até que todos os pacientes sejam transferidos.
Vale destacar que o atendimento da Nova MDER não é porta aberta. Para ser atendido na unidade, é necessário que o(a) paciente seja referenciado(a) por meio do sistema de regulação.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Homem é preso acusado de agredir companheira de 13 anos em Jaicós (PI)
-
Política Empresa de energia solar é contratada por R$ 1,3 milhão para dedetização em Barras (PI)