Liquigás mantém entrega de gás de cozinha e reforça higiene

Com recomendação de isolamento, demanda por GLP deve aumentar

A Liquigás reforçou as recomendações para tornar o ambiente de trabalho sem riscos aos funcionários, revendedores e aos consumidores e evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Foto: Marcello Casal JrAs revendas estarão prontas para o atendimento enquanto estiver ocorrendo o isolamento social.
As revendas estarão prontas para o atendimento enquanto estiver ocorrendo o isolamento social.

A empresa orientou que as revendas estejam prontas para o atendimento enquanto estiver ocorrendo o isolamento social com segurança e o abastecimento dos consumidores.

Destacou que é hora de cooperação e cuidado com a saúde de todos, e como a orientação do Ministério da Saúde é de que as pessoas permaneçam em casa, deve ocorrer um aumento da demanda por Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). 

Entre os procedimentos de higiene para evitar o contágio com o aumento de demanda por gás de cozinha, a empresa recomendou, sempre que possível, que os revendedores realizem a medição da temperatura dos seus empregados antes deles começarem as suas atividades.

Os veículos das revendas precisam ter álcool em gel para higienização dos motoristas e entregadores .Eles devem lavar as mãos de maneira correta e com frequência usar álcool gel 70%. Recomendou ainda evitar os cumprimentos como aperto de mão, uma vez que a principal forma de transmissão do coronavírus é feita por meio do contato físico.

Os entregadores devem manter uma distância segura de aproximadamente 2 metros dos clientes no momento da instalação do botijão e todos devem cobrir a boca e o nariz com o braço em caso de tosse ou espirro, além de não tocar no nariz, olhos e boca. Também não pode compartilhar itens pessoais como copos, talheres e pratos, e a principal recomendação é não ficar em lugares com aglomerações, além de manter os ambientes ventilados.

Líder no segmento de botijões de gás de uso doméstico, a empresa brasileira Liquigás integra o Sistema Petrobras e é uma das maiores distribuidoras de GLP do Brasil. 

# TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS

Fonte: Agência Brasil

Comentários