Liga dos Campeões: jogadores abandonam jogo após 4º árbitro ser acusado de racismo

A partida envolvia os times do PSG (França) e Istanbul Basaksehir (Turquia)

Jogadores do Basaksehir de Istambul, seguidos pelos colegas do Paris Saint-Germain, abandonaram um jogo pelo Grupo G da Liga dos Campeões na casa do PSG, nessa terça-feira (8), depois que a equipe turca acusou um dos árbitros de racismo.

Foto: Charles Platiau/REUTERSÁrbitro romeno Ovidiu Hategan conversa com comissão técnica do Istanbul Basaksehir
Árbitro romeno Ovidiu Hategan conversa com comissão técnica do Istanbul Basaksehir

O auxiliar técnico camaronês do Basaksehir, Pierre Webo, recebeu um cartão vermelho de um dos árbitros assistentes aos 13 minutos do primeiro tempo e a equipe turca então abandonou o campo depois de 10 minutos de discussão com o árbitro romeno Ovidiu Hategan.

O PSG também deixou a partida, que ainda estava com o placar zerados. “Nosso treinador assistente, Pierre Webo, foi expulso com uma palavra ‘racista’ pelo quatro árbitro da partida. A partida foi então suspensa”, disse o clube de Istambul em sua conta oficial no Twitter.

A agência estatal turca de notícias Anadolu citou o presidente do Basaksehir afirmando que os jogadores não voltariam ao campo enquanto o quarto árbitro seguisse ali.

“Após um suposto incidente que implicou o quarto árbitro, a partida foi suspensa temporariamente”, disse a Uefa em nota.

A Uefa informou que a partida será retomada e terminada na quarta-feira (9) a partir das 14h55 (horário de Brasília).

Fonte: JTNEWS com informações da Agência Brasil

Comentários