"Léo das Novinhas" é preso na zona Norte de Teresina; homem é acusado de vários homícidios
O preso é acusado de ter participação em pelo menos 10 homicídios em Teresina e se encontrava foragido da Justiça desde o início do ano passado.A Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e 3° Delegacia Seccional de Polícia, prendeu na tarde da última quinta-feira (14/12), um homem identificado pelas iniciais E.R.S.S., conhecido como Léo das Novinhas, no bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.

O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, afirmou que o preso é acusado de ter participação em pelo menos 10 homicídios em Teresina e se encontrava foragido da Justiça desde o início do ano passado. Além disso, ele é acusado de fazer parte de uma organização criminosa que atua na capital.
“Esse indivíduo é responsável por grande parte dos homicídios que aconteceram na zona norte da capital no decorrer desse ano, ele também tem participação em diversos roubos, inclusive recuperamos um veículo que estava na casa de um parceiro dele. Também foram apreendidas três armas de fogo que com certeza, serão úteis para que outros crimes sejam esclarecidos. Portanto, é uma ação muito importante realizada pelas forças de segurança pública do Estado do Piauí”, pontuou o delegado.
“Léo das Novinhas tinha uma posição importante dentro da organização criminosa, ele era responsável por eliminar os rivais. O mesmo estava sendo procurado por todo o sistema de segurança pública e com essa prisão conseguimos demonstrar que a polícia civil não mede esforços em combater a criminalidade”, afirmou o titular da 3° Delegacia Seccional, delegado Samuel Silveira.
No momento da prisão foi encontrada uma grande quantidade de drogas, balança de precisão e armas de fogo de grosso calibre.
De acordo com o diretor da DEOP, delegado Tales Gomes, Léo das Novinhas é acusado de participar de um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio, no dia 04 de julho de 2022, no bairro Jacinta Andrade, zona norte de Teresina. As vítimas foram identificadas como Daniel Nunes de Oliveira e Fernando Rodrigues da Silva Medeiros. Ambos tinham passagens pela polícia.
Segundo as investigações, as mortes aconteceram após o líder de uma facção rival, conhecido como Brizola, ser atingido por vários disparos de arma de fogo durante a inauguração de seu estabelecimento comercial no dia 02 de julho de 2022.
A operação foi realizada em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.
Fonte: JTNEWS com informações do SSP-PI
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Política Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Política Voto de Cármen Lúcia pode formar maioria para condenar Bolsonaro
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Segurança Pública Polícia deflagra operação contra influencers acusadas de movimentar R$ 10 milhões com o Jogo do Tigrinho no Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes