Lançado edital para seleção de artigos à 3ª Edição da Revista da Escola Judiciária do Piauí

A análise e a aprovação dos trabalhos ficarão a cargo do Conselho Editorial da Revista, composto por profissionais com formação acadêmica, preferencialmente mestres e doutores na área respectiva

Foi publicado no Diário Oficial da Justiça dessa quarta-feira (5/8) o Edital nº 80/2020, que normatiza a chamada pública para seleção de artigos aos interessados a participar da 3ª Edição da Revista da Escola Judiciária do Piauí, todos os critérios estão expressos no Edital aqui disponibilizado.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsSede do Tribunal de Justiça do Piauí
Sede do Tribunal de Justiça do Piauí

O tema desta Edição é “Os avanços e desafios do Poder Judiciário”. Professores, estudantes e pesquisadores que desenvolvam estudos diretamente relacionados com essa temática terão o período de 10 de agosto a 14 de setembro para encaminharem seus artigos para [email protected]. De acordo com o cronograma, a publicação está prevista para o dia 11 de dezembro.

Foto: Divulgação/TJPIDes. Fernando Lopes Neto anuncia seleção de artigos à Edição da Revista da Ejud-Pi
Des. Fernando Lopes Neto anuncia seleção de artigos à Edição da Revista da Ejud-Pi

Segundo o desembargador Fernando Lopes, diretor-geral da Ejud-PI, “a Revista é uma publicação em formato digital, que tem por finalidade a criação de um espaço para debate e reflexão em torno de questões teóricas e práticas voltadas especialmente a questões ligadas ao Direito, Justiça, Legislação, Política e Sociedade, primando por uma abordagem interdisciplinar”, destacou o dirigente da Escola Judiciária.

A análise e a aprovação dos trabalhos ficarão a cargo do Conselho Editorial da Revista, composto por profissionais com formação acadêmica, preferencialmente mestres e doutores na área da respectiva colaboração.

O edital contém todas as orientações acerca de como as colaborações deverão ser apresentadas, como linguagem, tamanho da fonte e espaçamento, dentre outras alinhadas ao que estabelece a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A recomendação para publicação seguirá os limites editoriais, podendo não ser realizada nesta edição e ser publicada em edições posteriores.

Confira a íntegra do  Edital aqui.

Fonte: JTNEWS com informações do Site do TJPI

Comentários