Kim Jong-un aparece em público após boatos de que estaria em estado vegetativo

Segundo a agência estatal KCNA, Kim Jong-un apareceu em público nessa sexta-feira (1) na inauguração de uma fábrica de fertilizantes

O líder norte-coreano Kim Jong-un apareceu em público nessa sexta-feira (1) na inauguração de uma fábrica de fertilizantes, informa agência estatal norte-coreana de notícias, a KCNA.

Foto: KCNA (Agência estatal de norte-coreana de notícia)Kim Jong-un durante reunião do Comitê Central do Partido Trabalhista Coreano
Kim Jong-un durante reunião do Comitê Central do Partido Trabalhista Coreano

“A fábrica é uma fruição orgulhosa criada por aqueles que seguem absolutamente a política do partido, demonstrando o poder da unidade do exército”, teria afirmado durante o evento.

No último domingo (26), o porta-voz da Coreia do Sul, Chung-in Moo, já havia dito que Kim Jong-un estava “vivo e bem” depois de jornais sul-coreanos, japoneses e norte-americanos noticiarem que desde 20 de abril que o mandatário norte-coreano estaria em estado vegetativo.

Os boatos começaram depois que Kim se ausentou de evento que celebrava o aniversário de seu avô, Kim Il-Sung, em 15 de abril. Também faltou aos atos que comemoravam o aniversário da fundação do Exército Popular da Coreia (Forças Armadas do país), em 24 de abril.

Ele havia sido visto pela última vez em ato oficial em 11 de abril, durante uma reunião do conselho político do Partido dos Trabalhadores da Coreia.

Fonte: Poder360

Comentários