Justiça mantém prisão de cadeirante presa durante operação do DRACO em Teresina
Ela é apontada por comandar o comércio ilegal de tráfico de drogas em boca de fumo na Vila Jerusalém.A Justiça manteve a prisão de uma mulher identificada como Maria Lúcia de Sousa Filha, alvo de uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrada nessa terça-feira (11), na zona sul de Teresina. Maria Lúcia, que é cadeirante, é apontada pela Polícia Civil como responsável por comandar uma boca de fumo na Vila Jerusalém, zona sul de Teresina, área de atuação do Bonde dos 40.
No momento de sua prisão, os policiais realizavam buscas no imóvel em que a Maria Lúcia reside, juntamente com os filhos, já conhecidos da polícia, quando as equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) verificaram que havia um mandado de prisão em seu desfavor.
Para a autoridade policial, responsável pela prisão, “Lúcia é uma figura conhecida das autoridades de segurança pública e já havia sido alvo de diversas medidas judiciais, incluindo mandados de busca e apreensão e prisão. Ela e seus dois filhos estão envolvidos com atividades criminosas, especialmente o tráfico de entorpecentes. Um dos filhos está preso no sistema penitenciário, enquanto o outro segue em liberdade. Apesar de estar com um mandado de prisão em aberto, Lúcia continuava a coordenar as atividades ilícitas, mesmo sendo cadeirante, o que não impediu sua atuação no comando do tráfico na região”.
Na decisão, a Justiça considerou a prática reiterada da ação delituosa da investigada, contra a qual já possui sentença condenatória e ainda assim, estando em liberdade, voltou a delinquir, havendo a necessidade de se adotar medida cautelar correspondente.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Transformador pega fogo e deixa bairros da zona leste de Teresina sem energia
-
Geral
Carlos diz que Bolsonaro passou madrugada com “pressão altíssima”
-
Segurança Pública
Bandidos sequestram ex-secretário de Teresina Alessandro Eulálio
-
Geral
Justiça paga R$ 2,3 bi em atrasados do INSS; veja quem tem direito
-
Segurança Pública
Operação Cela 03: integrante do núcleo financeiro do Bonde dos 40 é presa em Timon
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
Cozinhas precárias e falhas nutricionais levam prefeito de Massapê do Piauí a ser multado pelo TCE
-
Segurança Pública
Justiça nega prisão domiciliar a acusado de matar o policial Marcelo Soares Costa
-
Geral
Confira o que abre e fecha em Teresina nos dias 24 e 25 de dezembro
-
Geral
A mestra que vendia livros; por Maria das Graças Targino
-
Política
Mesmo após polêmica, prefeitos do PT seguem demonstrando apoio a Ciro Nogueira