Justiça Itinerante tem Defensoria integrada durante o mês de agosto

Ações acontecem nas cidades de Redenção do Gurguéia e Teresina

Uma equipe da Defensoria Pública participa de duas jornadas da Justiça Itinerante nesse mês de agosto. As ações começam em Redenção do Gurguéia, Sul do Piauí, pelos dias 12 a 16 deste mês. Já na capital do Estado, Teresina, a Defensoria Itinerante e a Justiça Itinerante estarão presentes no Centro Paroquial da Vila Operária, zona Norte da capital, pelos dias 26 a 30 de agosto. 

Foto: Lázaro LemosÔnibus da Defensoria no qual são realizados atendimentos da Defensoria Itinerante
Ônibus da Defensoria no qual são realizados atendimentos da Defensoria Itinerante

Os serviços 

Dentre os atendimentos, serão realizadas orientações sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual. 

Autoridades presentes 

Com a Defensoria Itinerante e Justiça Itinerante os atendimentos tendem a ter maior agilidade com a solução de processos, satisfazendo as necessidades da população de forma rápida e eficaz. A Defensoria Itinerante conta, além da direção do defensor público Marcelo Pierot, com os defensores públicos titulares Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante e Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante. 

Fonte: Com informações do Portal Governo do Estado do Piauí

Comentários