Justiça do Trabalho em Brasília determina ao Ministério do Trabalho Registro Sindical da categoria Policial Penal do PA
Trata-se de cumprimento de sentença em Mandado de Segurança impetrado pela JK Advocacia e Consultoria Especializada em favor do Sindicato dos Policiais Penais do ParáApós ampla discussão no âmbito da Justiça do Trabalho, na 8ª Vara do Trabalho de Brasília, bem como no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF/TO), o juiz do Trabalho, Urgel Ribeiro Pereira Lopes determinou o cumprimento da decisão oriunda de Mandado de Segurança Coletivo de responsabilidade da JK Advocacia & Consultoria Especilaizada, à frente os advogados sócios, Jacinto Teles Coutinho e Kayo Emanoel Coutinho Moraes, em favor do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Pará (Sinpolpen-PA), presidido pelo policial penal, Rosivan Santos.
Despacho do Subsecretário de Relações do Trabalho
DOU de 29/12/21, Seção 1, Nº 245, pág.188 - O Subsecretário de Relações do Trabalho, no uso das suas atribuições legais, em cumprimento à decisão expedida nos autos do Processo Judicial n. 0000666- 23.2021.5.10.0014, proveniente da 8ª Vara do Trabalho de Brasília - DF do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, e com fundamento na Análise Técnica nº 41 (SEI21292003), resolve: DESARQUIVAR e PUBLICAR o pedido de registro sindical nº 19964.109518/2020-08, de interesse do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Pará - SINPOLPENPA, CNPJ 37.091.270/0001-65, para representação da categoria dos Policiais Penais da Carreira no Estado do Pará, com abrangência Estadual e base territorial no Estado do Pará/PA, nos termos dos arts. 245 e 246 da Portaria/MTP nº 671, de 8 de novembro de 2021, para fins de abertura do prazo de 30 (trinta) dias para impugnações.
Passado o prazo de impugnão, que, inclusive apresentada por Sindicato alheio à área da segurança píublica e em situação irregular junto ao Cadastro Nacional de Registro Sindical do Ministério do Trabalho, denominado de SEPUBE - Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Pará, o órgão competente do Ministério do Trabalho e Previdência que é a Coordenação Geral de Registro Sindical finalizou o processo de Registro Sindical da categoria Policial Penal do Pará, que, doravante passa a ser o primeiro sindicato de Policiais Penais do País registrado após a Emenda Constitucional Nº 104/2019, que istitui a Polícia Penal no âmbito da União, dos estados e do Distrito Federal, isto é, o único nesta modalidade constitucional.
O JTNEWS ouviu o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Pará, Demétrius Lemos, que assim manifestou-se sobre a importância do Registro Sindical para o Sinpolpen-PA: "A decisão judicial que nos garantiu o direito ao Registro Sindical constitui um marco importante da luta do SINPOLPEN-PA. Um Sindicato visto pelo governo do Estado como forte e conta com apoio geral da categoria de policiais penais. A publicação do Registro Sindical dá a visiablidade e ratifica a representatividade e legitimidade da nossa organização sindical", pontuou o dirigente sindical, Lemos.
Confira AQUI o documento oficial de cumprimento da Decisão Judicial.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Torcedores invadem gramado e arremessam objetos em evento de Messi na Índia
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade
-
Geral
Prefeitura de Campo Maior contrata mais de R$ 680 mil em quentinhas com a mesma empresa
-
Política
Brasil passa a presidência do Brics para a Índia
-
Política
Bolsonaristas criticam Trump após revogação da Lei Magnitsky contra Moraes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Esportes
Norris admite arrependimento por comentários sobre Hamilton e Verstappen