Justiça do Piauí suspende atividades da torcida organizada Esporão do Galo, do River

A torcida organizada, Esporão do Galo, é a mais famosa do River, porém terá que se adequar

O Ministério Público do Piauí conseguiu nesta terça-feira (11) decisão judicial que suspende as atividades da torcida organizada Esporão do Galo, durante 120 dias, em qualquer evento esportivo de futebol, a qualquer momento, em caráter imediato, sob pena do pagamento de multa no valor de R$ 50 mil reais, se a organização descumprir a determinação.

Foto: Victor Costa/River ACTorcida do River no estádio albertão
Torcida do River no estádio albertão

Com a decisão, a torcida organizada fica proibida de participar de qualquer evento esportivo. O pedido para suspender as atividades da torcida organizada foi feito pela 32ª Promotoria de Justiça de Teresina em ação civil pública movida contra a Esporão do Galo e o presidente da organização, Fábio da Silva Santos.

A promotora de Justiça, Dra. Graça Monte, titular da 32ª PJ, reforçou o pedido de suspensão da Esporão do Galo na segunda-feira (10), após a torcida organizada do time piauiense se envolver em um conflito com os torcedores do América de Natal, durante jogo no último domingo (9), no estádio Albertão. A medida liminar foi concedida pelo juiz Teófilo Rodrigues Ferreira, da 3ª Vara Cível de Teresina. A torcida poderá ainda sofrer outras penalidades criminais.

De fato, a Justiça piauiense acertou na decisão, é preciso cobrar mais compostura desta torcida organizada do River, nada contra as torcidas organizadas, porém, elas precisam se adequar ao estado democrático de direito.

Fonte: JTNews, com informações do MPPI

Comentários