Justiça determina soltura de mãe que matou assassino do filho em Teresina

Na mesma decisão, o juiz mandou soltar Pedro Henrique Gaudino, de 20 anos, que também é acusado de participar da morte do suspeito

O juiz Sílvio Valois Cruz Junior determinou a soltura de Claudemira Campelo de Aguiar, de 47 anos, durante uma audiência de custódia realizada nesse domingo (24/07). Claudemira foi presa na noite do último sábado (23/07) após matar o assassino do seu filho, conhecido apenas como 'M-16', no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina. 

Foto: Ivan LimaJustiça determina soltura de mãe que matou assassino do filho em Teresina
Justiça determina soltura de mãe que matou assassino do filho em Teresina

O homem invadiu o local e matou a tiros Jamilson Campelo de Aguiar, de 15 anos, filho de Claudemira, que reagiu e esfaqueou o acusado. “A prisão preventiva se afigura como medida cautelar excepcional destinada à manutenção da ordem pública, ao adequado trâmite processual e para assegurar a aplicação da lei penal. Não vislumbro a necessidade do autuado permanecer preso provisoriamente”, é o que mostra um trecho da decisão do magistrado.

De acordo com a decisão, Claudemira terá que comunicar previamente ao juízo sempre que se ausentar da Comarca de seu domicílio por período superior a 30 dias, informar qualquer mudança de domicílio, comparecer a todos os atos do processo penal para o qual for intimado, apresentar-se bimensalmente na sede do juízo para informar e justificar suas atividades, não praticar qualquer ato de obstrução do processo ou do inquérito e não praticar nova infração penal dolosa. 

Na mesma decisão, o juiz mandou soltar Pedro Henrique Gaudino, de 20 anos, que também é acusado de participar da morte do suspeito.

Fonte: JTNEWS

Comentários