Justiça concede prisão domiciliar a digital influencer Roani Sampaio

Roani foi acusada de participar de um arrastão na residência de um empresário e foi presa no dia 12 de fevereiro

O Tribunal de Justiça do Piauí, por meio da 2ª Câmara Especializada Criminal, concedeu, por uninimidade, o habeas corpus da digital influencer Roani da Silva Sampaio, acusada de participação no assalto à casa do empresário Abel Paes Landim.

Foto: Reprodução / Redes SociaisRoani Sampaio
Roani Sampaio

A sessão foi realizada na última quinta-feira (27/05) substituindo a prisão preventiva por domiciliar, mediante condições a serem definidas pelo juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Teresina. O relator do habeas corpus foi o desembargador Erivan Lopes.

Roani é estudante, tem um filho de 1 ano e 5 meses e nas redes sociais tem mais de 27 mil seguidores.

Relembre o caso

A influencer foi acusada de participar de um arrastão na residência de um empresário com o qual havia marcado um encontro. Roani foi presa pela Polícia Militar no dia 12 de fevereiro deste ano, no bairro Planalto Ininga, zona leste de Teresina (PI).

A vítima relatou à Polícia Civil que havia marcado um encontro com a blogueira, que mora em São Luís (MA). Ela teria repassado informações privilegiadas ao namorado e outros comparsas.

Roani e o namorado foram presos em flagrante por roubo majorado e, por decisão da juíza Ana Lúcia Terto Madeira Medeiros, tiveram a prisão convertida em preventiva.

Os outros suspeitos envolvidos no caso conseguiram fugir do local antes da chegada da polícia militar. Foi encontrado na residência da vítima um veículo modelo Volkswagen Polo, possivelmente utilizado no crime, juntamente com duas placas de identificação, um revólver calibre 38 com dois cartuchos de munição, um par de luvas, uma algema de plástico cortada, uma algema de plástico fechada, uma jaqueta preta e um celular.

DESDOBRAMENTO

O JTNEWS teve a informação de que houve também a soltura do empresário Thiago Ruan Martins de Sousa, no dia 11 de março, e apenas foi feita a comunicação formal no processo, bem como informar o Ministério Público, no dia 25 de maio.

Thiago Ruan foi designado para tratamento de dependência química no Programa Terapêutico da Fazenda da Paz, que terá duração de 12 meses.

Fonte: JTNEWS

Comentários