Justiça concede liberdade provisória para acusada de matar colega a tesouradas em Teresina

O juiz quer o laudo de uma junta médica para atestar se Maria do Socorro era inteiramente capaz de entender o que estava fazendo no momento do crime

A justiça concedeu liberdade provisória para a acusada de matar sua colega de trabalho identificada como Silvana Oliveira Lima, de 35 anos, com golpes de tesoura nas costas em uma loja no Centro de Teresina. A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) confirmou a saída da acusada do sistema prisional do Piauí.

Foto: Reprodução/FacebookSilvana Oliveira Lima, assassinada à golpes de tesoura
Silvana Oliveira Lima, assassinada à golpes de tesoura

De acordo com a decisão, a liberdade foi concedida devido à acusada não responder por outro processo criminal e por não existir relatos de outros colegas de trabalho sobre o comportamento agressivo da mulher.

O juiz estipulou medidas cautelares  proibindo Maria do Socorro de ir à loja onde trabalhava, manter distância mínima de 300m dos funcionários da empresa, lhe obrigando a se recolher em casa entre 20h as 6h da manhã. Ela também não pode se ausentar de Teresina por mais de 5 dias e deve comparecer aos atos processuais quando intimada. 

Maria do Socorro ficou exatos 17 dias presa. O juiz considerou , entre outras coisas, que a acusada  não possui histórico criminal, nem havia demonstrado comportamento agressivo antes do crime. O magistrado também entende que ela não  representa risco à sociedade estando em liberdade.

Foto: Reprodução/WhatsappMaria do Socorro sendo conduzida para a Central de Flagrantes de Teresina
Maria do Socorro sendo conduzida para a Central de Flagrantes de Teresina

A justiça determinou, ainda, a instauração de incidente de insanidade mental.  O juiz quer o laudo de uma junta médica para atestar se Maria do Socorro era inteiramente capaz de entender o que estava fazendo no momento do crime, o prazo para o exame ser feito é de 45 dias

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários